quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Rendas e Crochê

Rendas e Crochê

Que tal pedir para vovó fazer um coletinho, um vestidinho, um casaquinho, uma blusinha de crochê para usar agorinha mesmo?
Então meninas, o crochê e as rendas estão com tudo! O crochê sai do casaquinho da vovó, do enfeite de mesa e chega para abalar o mundinho fashion, e encher de bossa qualquer look criativo!
A algum tempo atrás, o crochê e as rendas eram vistos como sinônimo de roupas despretensiosas, que até combinavam, mas apenas com as férias na praia, e dificilmente entravam no nosso guarda-roupa do dia a dia.
Mas esse conceito esta mudando. Nas últimas temporadas de desfiles nacionais de verão, os materiais rústicos assumiram lugar de destaque nas passarelas em looks carregados de elegância e sofisticação. As marcas apostaram em matérias-primas como o crochê e as rendas em suas criações.




























E mais, da para customizar varias peças que já temos em casa, tanto com renda como com crochê, shortinho jeans, sainhas, blusinhas, colocar barra de renda... Só usar a criatividade e ta pronto!
Eu nunca fui muito fã de crochê, mas fazendo minhas pesquisas, encontrei bastante novidade em aplicações e to começando a curtir;)
Já renda sempre fui apaixonada, então sou suspeita em falar!


Como vemos, a cara artesanal e rústica das roupas é tendência.

6 comentários:

  1. Quem diria né, quando eu entro na casa da minha vó é crochê pra tds os lados, cortina, tapete, toalha de mesa, e assim vai... mas agora vou dar uma tarefinha extra pra ela, quero um coletinho.
    Bii

    ResponderExcluir
  2. essas imagens sempre me inspiram, vou fazer uma vistoria no meu guarda-roupa e ver os presentes que uma tia me da todos os anos e botar no uso.

    ResponderExcluir
  3. Marido quero um vestido de renda pra ontem... Amei o vestido da Gabi Duarte
    QUERO UM TB!

    ResponderExcluir
  4. Reeendas,álém de lindas e delicadas dão um toque todo especial no look! São romanticas dando um tom retrô!
    Crochê pode estar na moda, ser caro... sinceramente eu admiro o trabalho e quem goste...porém não faz meu estilo!!!
    Muito bom esse post!
    beeijo

    ResponderExcluir