A árvore e as quatro estações
"Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra um onde tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano. O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto. O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo. O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro. O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa! Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvava com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos. Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida. Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vem daquela vida, só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o "inverno", você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono. Não permita que dor de apenas uma "estação" destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos e épocas melhores virão com certeza!"
(Autor desconhecido)
Uma ótima semana para todas (os)!
Belo Blog
ResponderExcluirBjs
Blog das Duass
dasduass.blogspot.com
Nanda, as vezes parece que vc coloca para mim as reflexões... Beijos
ResponderExcluirLindo texto, Nanda.
ResponderExcluirNão se pode julgar uma pessoa por uma ação, por uma atitude.
Adorei!
Beeeijo!
http://gabisoaress.blogspot.com/
Lindo texto! Concordo pelnamente!
ResponderExcluirParabéns!
Bjs
http://vickvalentina.blogspot.com/
@vickvalentina_
Oi Nanda! Adorei sua visita hj, beijos e ótima semana.
ResponderExcluirCarol
http://coisinhascarolina.blogspot.com
É verdade... adorei, lindo... bju
ResponderExcluirLiindo, amei *-*
ResponderExcluirwww.belezaaemfoco.blogspot.com
Oi Fê que saudade de vc... Amiga to sumida pq inicio do ano tu sabe que é uma correria para mim... Adoro quando você fas os post de reflexão... Um beijo para vc e o texto de hj me deu uma força enorme! Saudade amiga!
ResponderExcluirÉ esse texto serve para muitas pessoas... Parar e refletir...
ResponderExcluirNossa, que lindo!! Adorei. A gente tem mania mesmo de julgar só pelo presente, e não levar em conta o que foi ou o que será. INfelizmente, o ser humano é assim... ainda temos muito a aprender.
ResponderExcluirBeijinhos!!
Mariana
http://mmansur.blogspot.com/
Adorei seu blog flor, vc é de floripa que legal! eu moro em floripa tbm hehehe
ResponderExcluirJa estou seguindo teu blog viu
beijosss
http://maisqueumblogdebeleza.blogspot.com/
Olá Nanda
ResponderExcluirQue linda estória...
Uma ótima noite.
Bjoooooooooooooooo..............................
http://amigadamoda.blogspot.com
O mundo secreto de Lola.
ResponderExcluirO novo blog que está na internet. Lola vai falar com você todos os dias sobre, todos os tipos de assunto; Desde moda até assuntos da vida. Lola também pode ser encontrada no Facebook (Lola Fernandes), Tumblr (O mundo secreto de Lola) e Twittter (@Lola_imagine). E ainda mais os blogs que seguirem Lola será em menos de vinte quatro horas sera seguido, assim como nos outros sites. Pro isso siga o blog de Lola e seja seguido, comente e seja falado!
Venha participar desse novo blog e mania de menina da internet.
Beijinhos de morango!!
Essa propaganda tem todos os direitos autorais para o blog: O mundo secreto de Lola. Obrigado.
Que lindo, Bruna!
ResponderExcluirBeijo,
Raquel Melo
http://caixinhadesurpresa.blogspot.com