segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Parar e pensar...


(Fonte: Google)

"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.
Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, ificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".
(Autor desconhecido)
Hoje pela manhã, quando li este lindo pensamento, não tive duvidas... Era esse o Parar e Pensar de hoje!
Me tocou muito... E nada melhor que iniciar a semana assim ;)
Beijos e uma maravilhosa semana para todas (os) nós!
Com carinho
Nanda Pezzi

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Detalhes que me inspiram...
























(Fonte: Google)
Ebaaa sexta-feira... O sol volta a aparecer aqui em Florianópolis, e parece que o final de semana vai ser ensolarado uhullll!!!

Espero que gostem dos detalhes de hoje!!

Beijos e um maravilhoso final de semana para todas (os) nós!!

Com carinho

Nanda Pezzi

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dica de livro!!!


"A Revolução dos Bichos, é uma fábula de critica ao totalitarismo, denuncia os caminhos distorcidos do poder ilimitado. Lançado em 1945, esta obra de George Orwell é considerada por muitos o maior libelo que até hoje se escreveu contra a dominação exercida em nome da liberdade."

Fiquei na dúvida se indicava este livro ou não aqui no blog... A Revolução dos Bichos, é um livro muito famoso e antigo (1945), a maioria das pessoas já ouviu falar ou até mesmo leu! 
Eu sempre ouvi falar deste livro, mas nunca havia me interessado em ler, até o dia em que minha amiga Dani me emprestou!
Não estava muito animada para ler confesso, mas como sempre organizo minhas leituras, ela me emprestou 4 livros, e o 3° que eu havia programado era este! Me surpreendi... não queria mais parar de ler, como ele é bem pequeno e fininho, li rapidinho!!

Vale muito a leitura, tirei várias lições deste livro.
É um livro fácil de ler, inteligente e muito interessante!
Se você ainda não leu, vale a pena tirar um tempinho!

Minha nota: Bom

Meninas (os), se vocês já conhecem ou leram me contem o que acharam?!

Beijinhos e uma maravilhosa quinta-feira!!

Nanda Pezzi

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inspire-se: Bota Motorcycle














(Fonte: Google)
Faz um bom tempo que estou desejando uma Bota Motorcycle, tinha visto na Arezzo, fiquei pensando, compro, não compro?? E quando decidi comprar... Não tinha mais!! 
Fiquei bem triste :(
Mas agora, só ano que vem né? 
Mas para quem tem a sua, aproveite para se inspirar...
Como falo, não é sempre que consigo as imagens que desejo :(

Então, vocês gostam destas botas?

Beijinhos e uma maravilhosa terça-feira!!

Com carinho

Nanda Pezzi

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Parar e pensar...


"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
(Luís Fernando Veríssimo)

Beijos e uma maravilhosa semana para todas (os)!!

Com carinho

Nanda Pezzi

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Detalhes que me inspiram...























(Fonte: Google)
Depois de uma semana cheia, enfim sexta-feira chegou ;)
Meninas (os), algumas de vocês me pediram para colocar, onde encontrar (comprar) os detalhes que coloco aqui no blog. Só que eu não tenho como fazer isso! Me desculpem :(
A ideia é inspirar ;) Vamos ser criativas?!

Beijinhos e um maravilhoso final de semana ;)

Com carinho

Nanda Pezzi