segunda-feira, 17 de junho de 2013

Parar para pensar...


"Tem dia em que eu acordo e, de verdade, pouco importam as minhas dificuldades, sejam elas até já desgastadas pelo tempo, sejam elas viçosas, recentemente inauguradas, tudo me parece perfeito. Tudo é como pode ser agora, eu estou onde consigo estar, o tempo das coisas é o tempo das coisas, e isso vale também para cada pessoa que compartilha a sala de aula comigo.

Tem dia em que eu acordo e faço contato com uma gentileza tão linda que desconhece essa história de acertos e erros, sejam meus ou alheios, viver é trabalhoso e todo mundo se atrapalha, de um jeito ou de outros. Toda gente só precisa de consciência, cura e amor. Toda gente só quer ser feliz. Não há motivo para pressa e também não há estagnação, eu permito que a vida possa simplesmente fluir, sem tentar, em vão, amarrar ou alterar o jeito de dizer das suas ondas.

Este sentimento pode durar poucos quarteirões do dia, um monte deles, até mesmo só alguns centímetros de passo, enquanto dura é absoluto. E eu me sinto feliz e grata por tudo, vejo amor, mestria, chance de aprendizado, em cada ínfima coisa que me acontece. Ainda que chova, e às vezes chove muito, a memória da ternura luminosa e imutável do sol faz eu lembrar da natureza preciosa da vida. O sol não vai a lugar nenhum, ele fica exatamente onde está, mas a nuvem, a chuva, sempre passam.

Tem dia em que eu acordo lindeza e coloco bobagem pra dormir porque a nítida prioridade é a harmonia do meu coração, o contentamento natural capaz de me nutrir, proteger e me ajudar a seguir. Este sentimento pode durar poucos quarteirões do dia, um monte deles, até mesmo só alguns centímetros de passo, enquanto dura é lembrança da realidade divina perene que é sol por trás da temporária nuvem, da temporária chuva, que possam molhar os olhos da personagem. Enquanto dura é alegria e descanso e eu lembro do que, de verdade, me importa."

Ana Jácomo

Beijos e uma ótima semana!

Nanda Pezzi

17 comentários:

  1. São bons esses dias mesmo. Bom seria se fossem todos :)
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,

    Que beleza de texto.
    Traz um toque de otimismo e esperança, pois nos lembra que o sol sempre está lá, mesmo que nuvens de tormento possam passar e ofuscar sua luminosidade. Ainda que nem tudo seja perfeito na vida, podemos olhar cada acontecimento com os olhos da fé e da esperança, cientes de que na escola da vida tudo é aprendizado. Manter o otimismo diante da vida é um grande passo para nos levar à superação dos obstáculos naturais que dela fazem parte.

    Brilhante!

    Beijosssssssssssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vera, este texto é brilhante mesmo!
      Muito obrigada pelo seu comentário enriquecedor.

      Beijo grande!!

      Excluir
  3. Ah que lindo texto Nanda esses dias são bons e mesmo os que não sejam temos que fazer que nem naquela frase - aprender a dançar na chuva...

    Que bom que gostou da tag a cor Framboesa já perdi as contas de quantos vidrinhos comprei. Já testei só um esmalte da abelha rainha o ano passado mas depois minha revendedora não vendeu mais eu gostei sim da cor e duração e o meu ainda tinha um cheirinho gostoso que se instalou na minha maletinha de esmaltes.

    Ah é tão gostoso lembrar dessa época em que pegamos as coisas das nossas mães né? Tbm usava batom vermelho da minha.
    Pode deixar que cuido dela sim. :)

    Bjão

    Boa Semana!

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Aline, o único problema para mim é o cheiro dos esmaltes da Abelha Rainha, como sou alérgica e eles permanecem por muitos dias, não me fazem muito bem.... mas tirando isso eles são ótimos!!

      É verdade, tempo bom aquele!

      Beijos

      Excluir
  4. Que lindo, bom para refletir no inicio da semana né!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Reflexão ideal para o dia de hoje.
    Muito bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Aii que lindo o texto da Ana Jácomo! Lindo e triste ao mesmo tempo, mas serve para reflexão porque é bem voltado para a realidade e muitos!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom lembrar \o/

    Meu carinho pra vc amiga :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tina!!

      Beijos, meu carinho para vc tb!!

      Excluir
  8. Lindo o texto Nanda bom para refletir sobre a vida...por isso sigo esse blog mesmo dando uma sumida por um tempo sempre passava por aqui..bjs meu carinho pra vc
    www.fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, vc é uma amada, muitoooo, muitooo obrigada por tanto carinho!!

      Beijoo grande

      Excluir
  9. Nanda,
    a esperança, o acreditar num amanhã ou em momento maior... são sentimentos que movem o ser humano. Ainda bem que eles existem. Ainda bem que sentimos isso.

    beijinhos :*
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir