segunda-feira, 28 de julho de 2014

Diário de Fds: Caxias do Sul (parte 1)


Na estrada (quarta-feira)
No mirante da Rota do Sol (RS- quarta-feira)
Comemorando meu aniver com a Dani com direito a velinha e tudo <3
Dani Rocha e o presente que me deu...
Esse é o lanche dela ;) (tudo impecável)
Um pedacinho do parreiral de uvas (que agora não é época) do Vô Fortunato em Flores da Cunha...
Vô Fortunato fazendo o que mais ama na vida: Trabalhando em seu parreiral
Lembram do Snoop da outra vez que fomos lá? Ele lembrou de mim acreditam? Amo tanto, queria trazer comigo...
Evandro e eu! Degustação na Vinícola Miolo (em breve post completo)
Sendo folgada na casa do Geraldo e da Lu...
Janta preparada com tanto carinho por ele: Chef Geraldo e servida por eles <3
Como vocês já sabem, quarta-feira fomos para Caxias do Sul!
Saímos de Floripa com sol entre nuvens e quando chegamos na divisa entre SC e RS já pegamos chuva :( Não rendeu look do dia porque era muita chuva mas rendeu aquela 2° foto no mirante da Rota do sol (vale a pena dar uma paradinha).

Quinta-feira meu aniversário foi cheio de surpresas... Saí para tomar café com a Dani, ela me levou na Sweez, confeitaria e cafeteria linda, linda em Caxias. Quem estiver por lá, tem que dar uma passadinha, porque além de ter uma decoração diva, é uma delícia. Fiquei tão envolvida na conversa boa, no lanchinho incrivelmente bom, que acabei esquecendo de fotografar o lugar... Mas garanto pra vocês que quando voltar a Caxias vou lá e faço essas fotos ;) #SemNenhumEsforço
A noite meu marido me levou para jantar na Pizzaria Giordanni... Surpresa: nossos amigos apareceram e o dia que já estava doce (apesar da minha falta de animo e lágrimas) virou uma festa (sem fotos, queria aproveitar todo mundo que acabei esquecendo... #triste). O dia estava geladinho e chuvoso...

Sexta-feira foi assim: Marido foi em alguns clientes, então decidi ir com ele para Flores da Cunha. Cidadezinha do ladinho de Caxias. Como a colônia do vô Fortunato é ali, demos uma passadinha para visitá-lo! Encontramos ele fazendo aquilo que mais ama na vida: Trabalhando em seu parreiral de uvas! Incrível ver ele trabalhando aos seus 89 anos sem a intenção de parar #liçãodevida!
Encontrei também meu amigo Snoop, que assim que chamei veio correndo ao meu encontro. Gente, depois de 3 meses ele ainda lembrou de mim... Fiquei até emocionada!
A noite saímos com o João e a Eve, apesar de ter encontrado eles na quinta, ainda estávamos morrendo de saudades e foi uma delícia. Fomos na Cachaçaria Sarau, que apesar da banda não ser boa, aproveitamos para matar um pouquinho a saudade!!

Sábado pela manhã fomos visitar a vó Lurdes (sem foto) e a tarde fomos para Bento Gonçalves, também pertinho de Caxias visitar o Geraldo e a Lu que nos levaram para passear na Vinícola Miolo (em breve post completo com direito a muitas fotos). Foi uma tarde incrível, deliciosa, além de ser um passeio lindo a companhia deles foi de mais. Pessoas especiais! Após o passeio fomos jantar na casa deles uma massa diva ao molho funghi <3
Saímos de lá e fomos visitar a vó Graciema, mas quando chegamos lá ela não estava passando bem, então junto com a tia Olema levamos ela ao médico. A notícia triste é que ela precisou ficar internada. Se puderem, orem por ela ;) 

Domingo foi dia de acordar cedo, arrumar as malas e ir visitar a vó Graciema no hospital. Na hora que chegamos já tivemos a notícia de que em alguns minutos ela estaria sendo transferida para a UTI... ficamos arrasados, tenho ela como minha avó de sangue, amo muito! Até chagamos a cogitar a ideia de ficar, mas como não poderíamos ajudar em nada... Foi o tempo de vê-la para um beijo, uma troca de palavras carinhosas e ela foi transferida :(
Saímos do hospital, visitamos a vó Lurdes, nos despedimos da família e pegamos a estrada.
Não teve clima para fotos... Estávamos tão cansados da noite anterior, tão tristes com a vó no hospital, sendo transferida para a UTI...
Mas chegamos bem! Os nossos filhotes já estavam nos esperando no portão <3

Essa foi a 1° parte do "Diário de Fds". Logo vem os looks e a 2° parte com o nosso passeio na Vinícola Miolo. Aguardem!!!

Boa semana pra gente!

Nanda Pezzi 

8 comentários:

  1. Nanda querida,

    Com exceção do problema de saúde da ' vó Graciema', o passeio foi maravilhoso, né? Que disposição tem o 'vô Fortunato', que deve ter sido um bonitão quando mais jovem, pois ainda conserva belos traços. A Dani é muito bonita. As fotos estão todas lindas, principalmente a de você com o Snoop.
    Espero que tudo corra bem com a 'vó Graciema'.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Adorei acompanhar td pelo It e mais ainda aqui com narração
    AMEI seu vô :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda já vi algumas fotinho pelo insta e adorei a foto no mirante, o bolinho de niver e a Dani.

    Deve ter sido uma delícia o passeio e que graça o vô Fortunato essas pessoas sempre nos inspiram e dão lição de vida.

    E que delícia esse foguinho para aquecer. <3

    Bjão

    Boa Semana!

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dói mesmo, Nandinha! Os batons líquidos que quero quase chegam à 400 reais no total! :(

    Amei todas as fotinhos. Muito fofo o Snoop! Uma pena que a vó Graciema não está bem. Vou apresentar ela nas minhas orações!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Nanda, o problema de ir para essas bandas é que a gente volta com uns 15Kg a mais, hahahaha! Estou morrendo de vontade de viajar para o Sul, há anos não faço isso e são tantos lugares tão incríveis ♥

    Adorei as fotos, a do guarda-chuva está perfeita! Realmente, seu avô é um exemplo de vida mesmo. É isso que eu quero para mim: viver bastante, ter saúde, ser independente e não parar nunca!
    Adorei o post, benvinda de volta ♥

    ResponderExcluir
  6. Nandinha
    Adorei saber da viagem, pois já tinha visto alguma fotos lindas.... O vô que trabalha na terra, é um felizardo!! A vó que foi pra UTI , vai sair dessa e ficar logo boa.
    Seu niver foi melhor do que a encomenda, não?? Adorei as fotos com a amiga e o cupcake com a velinha!
    Beijokas e aguardo as proximas noticias.

    Sheyla.

    ResponderExcluir
  7. Que gostoso viajar, Nanda!
    Não conheço nada aí do Sul, deve ser uma delicia! Parabéns pelo avô, exemplo de vida mesmo... e colocarei a dona Graciema em minhas orações!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ô Nanda como anda a vó Graciema? Nos informa...farei prece a ela. Beijos.

    ResponderExcluir