quarta-feira, 20 de agosto de 2014

#MaisAmorPorFavor



"A maior conquista da vida é estar em paz." (autor desconhecido)

Essa última vez que fomos para Caxias do Sul me fez ver tantas coisas...
A mais importante e pra mim a mais fundamental é: O que estamos fazendo pelas pessoas que tanto amamos e que tanto nos amam?
Estamos dando valor para quem nos dá amor?
O que é mais importante: Ter ou Ser? Adquirir bens materiais, correr atrás de dinheiro (precisamos de dinheiro, mas para mim ele não é a base de tudo) ou ser uma pessoa de valores?

Sou uma pessoa que observa tudo, presto atenção nos mínimos detalhes... Não sou perfeita e longe de mim querer ser. Mas fico observando o quanto existem pessoas desumanas, interesseiras, sem amor próprio, vulgares, algumas até cruéis com os outros e por consequência com elas mesmas.

É tão simples amar, respeitar, valorizar, cuidar, cativar, cultivar... É tão fácil ter valores. Mas para alguns tudo isso é algo impossível e indesejável. Se preocupam apenas com elas mesmas :(
Amigos? Essas pessoas não possuem, nem consideram a possibilidade... Muitas são rodeadas de pessoas, mas não as consideram...

Não sou amiga de todo mundo, e para mim quem se diz amigo de todo mundo num é. Mas tenho poucas e boas amizades. Sabem aquelas para uma vida? Essas.
Vejo os defeitos, mas reconheço as qualidades. Isso para mim é muito importante. Quem não tem defeitos?

Vamos prestar mais atenção nas pessoas que estão a nossa volta. Se perguntar se estamos sendo com elas o que elas são para nós. Observar se as valorizamos assim com elas nos valorizam... se perguntar se a reciproca é verdadeira.

A vida é tão curta... quando a gente menos espera as pessoas que mais amamos e que mais nos amam se vão. As pessoas que mais se importam com a gente estão aqui hoje mas pode ser que amanhã elas não estejam mais.
Falo isso por experiência. Sei bem o que é a dor da perda...
Algumas por fatalidade, outras pela idade e outras que se afastam por sempre se doarem mas nunca se sentirem amadas.

Vamos parar para pensar um pouquinho?!

Ame mais, respeite mais, cuide mais...

#MaisAmorPorFavor

Nanda Pezzi

10 comentários:

  1. É muito triste saber que existe tanta gente ruim no mundo... :( Mas! Precisamos dar mais amor e fazer a nossa parte e não desperdiçar nosso tempo com coisas negativas. :)

    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito! Concordo com você é tao mais simples ser amável do que desagradável! Mas tem pessoas que acho que sentem prazer em ofender! Bjus flor!!!

    ResponderExcluir
  3. Palavras fortes que vc usou , concordo ,vamos dar o que o mundo está precisando
    amor.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo. li alguns dias desses algo mais ou menos parecido em um livro.
    Fala mais ou menos assim, com qual olhos você ver uma amizade, o mundo e a vida. Ver por ver? ver para crer? ver para sentir?
    Fazendo uma reflexão de como a gente encara a nossa vida e quem esta ao nosso redor.
    Se a gente amasse para valer, teriam sentimentos bons espalhados por ai, como a esperança, fraternidade, amor e a gratidão.
    beijos. I love. Adoro-te.
    Assim que enviar seu mimo, te aviso, ok?!
    =*****

    ResponderExcluir
  5. Olá Nanda! Concordo com cada virgula desse texto maravilhoso. Acabei de sair de uma palestra que por coincidência estava dando com o seguinte tema: Respeito à diferença ( inclusão no ambiente escolar), nesta palestra abordei algumas palavras ou sentimentos mencionados por ti hoje. Se eu tivesse aberto o teu blog antes da apresentação, teria utilizado (lido) esse texto lindo, bem escrito, e acima de tudo verdadeiro para o presentes. Amei. Mensagem forte, justa e doce... como quem o escreveu. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei aqui toda feliz e emocionada Si!!
      Quando escrevi esse texto nem sabia se iria publicar... como todos os outros que vou escrevendo e nunca compartilho por aqui!! Até que decidi publicá-lo, sem nenhuma intenção de que alguém fosse ler... e olha a surpresa que tive <3
      Gostaria muito de ter assistido sua palestra <3
      Obrigada pelas palavras de carinho. Gosto um tantão de vc!

      Beijãooo

      Excluir
  6. Nanda querida,

    Gostei muito do seu texto. Muito espontâneo e repleto de verdades.
    Dessa vida somente levamos o bem que aqui deixamos.
    Valorizar e respeitar as pessoas é uma bela forma de amor. E é disso que o mundo está carente.
    A prática do amor levaria a um mundo mais solidário e fraterno e traria paz para os corações.
    Ótima e oportuna reflexão.

    Beijosssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  7. Que Linda Inspiração Divina! Muito Bom saber que Deus Habita em você! Ouvir e Obedecer a Voz do Senhor é Felicidade Garantida!!! Ameeeeiii este Post! Você é mais Bonita do que eu pensava! Beijos sua Linda! Que Deus sempre Ilumine e Dirija a sua Vida! Fique com Deus! Hoje vou dormir mais Feliz por saber que ainda existe Gente Boa neste Mundo!

    ResponderExcluir
  8. Muito verdadeira sua reflexão, Nanda! É incrível a inversão de valores no mundo atual, e se não tomarmos cuidado, somos engolidos pela onda, pq em todo lugar só vemos a ideia do TER ser vendida, tanto que acabamos achando normal...

    ResponderExcluir
  9. Bonito e sensato relato, Nanda.

    A percepção é o ponto inicial capaz de nos ligar de forma mais amistosa ao mundo.

    Abraço!

    ResponderExcluir