quinta-feira, 28 de agosto de 2014

#SejaMaisVocêPorFavor


"Se quiséssemos apenas ser felizes, seria fácil. Mas queremos ser mais felizes do que os outros, o que quase sempre é difícil, já que pensamos que eles são mais felizes do que realmente são." Barão de Montesquieu #amoessafrase

Tem uma coisa que anda me incomodando faz um certo tempo: Sabe aquelas pessoas com falta de personalidade e estilo próprio? Essas! Isso mesmo, ao invés de serem elas, tentam a todo custo copiar os outros.
Por que?

Sempre fui eu mesma, e vou contar para vocês que não é fácil ser "eu", mas me sinto privilegiada por ser assim. Nunca quis ser como uma amiga, famosa ou outra pessoa qualquer.
Não estou falando isso olhando apenas pelo lado da moda, estou falando de personalidade mesmo.
Admiro pessoas com personalidade, autênticas, que sabem quem são, de onde são e como são.

Me incomodam aquelas que não sabem quem são, de onde são e como são... Que não se aceitam!
Sabe, não estou aqui para citar nomes, julgar ou qualquer outra coisa do gênero... Apenas um desabafo.

Percebo que a cada dia que passa parece ser mais difícil para alguns ter personalidade e autenticidade. 

Nós não deveríamos ter a intenção de ser outra pessoa que não seja nós mesmos. Não existe problema algum em se inspirar no estilo de outras pessoas, livros, filmes, novelas (não assisto novelas), seriados... E a junção de todas essas inspirações ser apenas você. Adquirir e absorver apenas aquilo que combina com você, com seu estilo e personalidade.

Vamos viver a nossa vida e não a dos outros, porque como disse Nietzsche: "Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo." Essa é uma das frases que carrego comigo. Foi nos dada apenas uma vida, a nossa vida, e não a de fulano ou beltrano.

Se eu gosto de preto, uso preto porque eu gosto e me sinto bem usando essa cor, não porque ciclano usa. Até porque, o que cai bem para ele pode não ficar bem em mim.

Vamos prestar mais atenção em nós mesmos. Vamos deixar de lado a inveja, a falta de criatividade, de personalidade. Precisamos nos amar mais, do jeitinho que somos. Somos únicos!
Como vamos amar os outros se não nos amamos?

Ame-se mais, cuide-se mais, seja mais você, valorize-se mais... Não tenha medo, ouse ;)

#SejaMaisVocêPorFavor


Nanda Pezzi

5 comentários:

  1. Pior que é, né?! Tá tudo ficando cada vez mais caro. E o salário nada de acompanhar!

    O que mais vemos por aí são essas pessoas sem personalidade. Parece um exército de cópias, sabe?! Mas pior do que tudo isso são essas que copiam os outros e que ainda acham que todo o resto também tem que copiar! Afinal, acabaram por estabelecer o que é certo e errado. Bom, acredito que o maior desafio nisso tudo é não se deixar infectar pelo que as outras pessoas querem que você seja e continuar sendo o que você realmente quer ser!

    Ótima quinta, Nandinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Nanda! Tenho observado isto também e acho tão triste... Sempre Amei ser EU! Rs! Desde criança que sou assim... Nunca gostei de parecer com outra pessoa! Quando alguém tenta ser meu Clone eu corro e mudo tudo! Rs! Me refiro a aparência, lugares que frequento, jeito de falar,andar... Ficaria Feliz se elas imitassem a minha Vida Espiritual! Rs! Amei o seu Desabafo e agora lhe admiro muito mais! Que Deus continue te Abençoando e sempre te livre das Energias de Pessoas Negativas! Você é Especial e merece o Melhor de Deus! Beijos sua Linda!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Nanda.

    Autenticidade tem sido coisa rara no mundo de aparências em que vivemos. E estilo é inerente à pessoa que o possui.
    Ou somos nós próprios ou não faremos diferença nesse mundo.
    Que aproveitemos para assimilar o que há de bom na conduta alheia, mas sem perder a nossa identidade.

    Excelente, queridoka.

    Beijão.




    ResponderExcluir
  4. Aplausos!
    Te admiro cada dia +!
    No corre corre da vida, quero te acompanhar Sempre!! Gosto de pessoas autênticas, com personalidade, pessoas que procuram ser o que é. Texto lindo! Como disse no blog que cada um tem sua própria vida, seu legado e a sua história. Beijos! Nanda milhão de desculpas, por não conseguir postar no blog e te acompanhar com mais atenção. Minha rotina ficou abarrotadas de tarefas cotidianas e ainda comecei academia e reeducação alimentar e tô procurando me adaptar com toda mudança. Mil beijos!

    ResponderExcluir