terça-feira, 9 de setembro de 2014

#MaisCuidadoPorFavor


Sabe aquele dia em que você está com seu emocional abalado? Que um olhar atravessado, uma palavra jogada, um e-mail ou um telefonema de trabalho dizendo "não", um professor que tira o dia para pegar no seu pé, sabe esses dias? Que qualquer gota vira um avalanche? Te provocam tanto, mexem tanto com você?

Hoje é um dia desses para mim...

Aquele dia em que seus sentimentos transbordam a flor da pele... e você só quer que ele termine, mas parece que 24 horas se transformam em 72...

Nestes dias é preciso tomar cuidado para que a nossa dor (angustia / tristeza / problemas) não seja maior que o amor que sentimos por quem está ao seu lado.

Precisamos tomar cuidado para que aquele olhar atravessado, aquelas palavras jogadas de qualquer maneira não façam com que a gente acabe jogando-as em cima de quem convive com a gente.

Porque o mais fácil a ser feito é descontar em quem está aqui do nosso lado.

Difícil mesmo é parar, pensar, observar, refletir e ver o que realmente está acontecendo.

Falo tudo isso, porque sou uma pessoa muito intensa. Tudo que faço, sinto, é vivido com muita, mais muita intensidade. Não me proponho a fazer coisas que sei que não estão ao meu alcance ou que não vou conseguir fazer com "perfeição" ou melhor, bem feito. E se alguma coisa está errada, como qualquer ser humano, muitas vezes acabo descontando em quem tá aqui comigo, infelizmente. Mas ultimamente ando mais pensativa, observadora, cautelosa e posso dizer que tudo isso faz parte do meu amadurecimento.

Apesar das dificuldades, precisamos ter mais consideração. Afinal as pessoas que estão com a gente não são culpadas por nossas frustrações ;)

#MaisCuidadoPorFavor

Nanda Pezzi

5 comentários:

  1. Normal! Eu só sei a função dos principais. A minha sorte ao receber aqueles pinceis foi que a marca enviou junto um catálogo que fala o que é cada um! rs!

    Todo mundo tem um dia cinza. Realmente temos que tomar cuidado para não descontar em ninguém. Quando estou assim eu evito ao máximo de conversar com as pessoas, sabe?! Me isolo, coloco fones de ouvido. Uma hora passa!

    Ótima terça, Nandinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Sei como é!
    Tenho dias assim todo mês na tal vista da TPM
    Tenho dias assim por nada ou por um combo de tudo

    Pisar leve
    Optar por ficar a baixo do radar
    Alimentos que animem
    Fazer uma coisa coisa abem diferente e simples nesses dias ajudam
    Ou só esperar passar pode tb muito ajudar

    Adorei a blusinha ciganinha

    Meu abraço de amiga, como que fosse presencial, pq dizem e creio que td que a gente pensa e sofre em uma abraço se dissolve \o/

    ResponderExcluir
  3. Oi, nandinha
    Temos dias assim mesmo.. a melhor coisa é se isolar e tentar ficar calada e na sua... pois por pouca coisa explodimos e sempre são com as pessoas erradas ou que não tem nada a ver com nossos dias "atravessados". rsrsrs Ninguém, mas ninguém mesmo tem nada a ver com nossos problemas,....
    Mas, vc já saber que está em dias assim, é uma ótima coisa, pois é mais fácil culpar os outros do que a nós mesmo.

    Bjokas, minha linda... não há mal que perdure para sempre.
    Amei sua blusa branca, linda e fofa!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, Nanda. É comum mesmo descontarmos em quem está mais perto e que amamos. Contudo, não é justo e acabamos magoando quem não gostaríamos e depois arrependemos. Há dias mesmo em que tudo parece dar errado e acabamos ficando irritados, nervosos e frustrados. Nesses dias, principalmente, é bom dizer para si próprio: "muita calma nessa hora"-rsrs.
    Quando acontece comigo, prefiro ficar mais quieta e mais calada. Assim não corro o risco de ser indelicada ou de magoar as pessoas próximas. Meu marido me conhece e quando me vê caladinha diz: "Parece que alguma coisa te aborreceu... o que foi?". Só dou um sorriso amarelo de quem não quer conversar e ele respeita.
    Tudo passa. Respire fundo e fique bem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. As vezes eu também fico assim, tento me controlar pra não descontar minha raiva ou sentimentos no mundo. Faz parte da vida momentos assim, e tbm faz parte passar por isso e tirar algum aprendizado. No fim, tudo fica bem! :)

    Me visita? :)
    Beijos,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir