segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Momentos...

Minha prima e eu <3
É tão estranho passar por alguém que um dia foi tão próximo, tão especial e importante pra gente e hoje não passa de um ou uma estranha né? Quem nunca?

Aquela amiga que não desgrudávamos... que passávamos horas no telefone fofocando, trocando confidencias, desabafando... Que nos imaginávamos velhinhas juntas, praticando exercícios, fazendo compras, falando sobre nossos casamentos, filhos, noras, genros, enfim, inseparáveis e hoje não passa de uma estranha. Nem parece que tivemos uma história de amizade, companheirismo, que dividimos momentos bons e ruins juntas. Que ela esteve ao nosso lado na hora mais cruel da nossa vida e a gente ao lado dela em circunstancias parecidas.

Dia desses isso aconteceu comigo. Não que nunca tivesse acontecido, mas aconteceu novamente. E fiquei pensando: como pode? Que situação estranha! Aposto que já aconteceu com pelo menos uminha de vocês ;)

A gente nunca sabe o que vem pela frente né? Nunca sabe se as pessoas que nos cercam hoje farão parte das nossas vidas amanhã e a gente da delas...
Tudo bem que cada pessoa escolhe seus caminhos, buscam novos horizontes e se a gente permite a vida afasta mesmo, sem dó nem piedade!

Ainda bem que tem sempre pessoas maravilhosas pela estrada. Não que uma substitua a outra, não é disso que estou falando. Mas que existem pessoas que estão ali no meio do caminho nos esperando e a gente sem saber também estava esperando por elas <3 Aquelas pessoas que preenchem aquele espacinho que tava aberto precisando de carinho e atenção!

Dizem que amigos de verdade nunca vão embora... que a amizade quando é verdadeira é pra sempre... é, é o que falam por aí. Mas eu não acredito nisso sabe, não vejo a vida com esses olhos.
Sabem como eu vejo? Acredito que tudo, absolutamente tudo na nossa vida tem um tempo, tipo prazo de validade. E tem pessoas que estão hoje com a gente para ficar uma semana, outras alguns meses ou até anos e pouquíssimas chegaram pra ficar pra sempre... e quando falo pouquíssimas é pouquíssimas mesmo viu!
Algumas saem das nossas vidas, ai a gente amadurece e quando menos esperamos elas voltam. Raro mais acontece ;)

Por isso penso que todos, absolutamente todos os momentos devem ser bem aproveitados. Devemos cuidar de cada momento como uma plantinha frágil! Não sabemos quanto tempo tudo isso vai durar ;) Tem o prazo de validade, mas ele não vem escrito como no nosso batom de cada dia <3

Isso tudo que compartilho com vocês é VIDA REAL, tudo de verdade ;)

"As pessoas que permanecem em nosso caminho são flores que o tempo rega com a pureza da amizade." Autor desconhecido

Nanda Pezzi

Recadinho: Quem me acompanha nas redes sociais sabe que lesionei a coluna... Não foi grave, mas foi sério. Dói muito! Estou tomando remédios (não são poucos viu) e de repouso conforme orientações médicas, por isso o blog estava meio abandonado :( Estou voltando aos poucos, e morrendo de saudades de tudo isso aqui!! Não me abandonem <3

15 comentários:

  1. O cheiro é ruinzinho sim! Mas o efeito natural fica bacana! ;D

    Nossa, Nandinha... Você descreveu uma situação que passei há alguns anos. Vi minha amiga irmã se afastando, e pior: Sem nem saber o motivo. Achei que ela seria minha madrinha de casamento e tudo mais! Só que a vida me surpreendeu. Acredito que seja por isso que não consigo mais me apegar 100% a ninguém.

    Nem tinha visto que você lesionou a coluna. Fique bem, viu?!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Nanda querida,

    Não fiquei sabendo desta sua lesão. Que susto, menina!
    Pensei que sua ausência fosse devida ao Carnaval e que você havia emendado a semana.
    Cuide-se bem, pois coluna é coisa séria. Logo você estará livre das dores.
    Quem ousaria abandonar uma menina meiga e atenciosa como você? Sempre sinto sua falta quando não vejo sua carinha por lá.

    Amizade que não finda é aquela que resulta de reencontro de almas afins. Assim penso eu. Neste tipo de amizade não existe distância, mas ausências ditadas pela vida, mas incapazes de desfazerem o laço estabelecido. Também já tive amizades assim, como você descreveu, mas que se perderam no espaço. Creio que existiram porque eram importantes à época, como realmente foram. É como você disse, ou seja, 'com prazo de validade', mas que deixam legado importante em nossas vidas, assim como deixamos na vida delas.

    Fique bem!

    Que sua recuperação seja breve.

    Beijosssssssssss.

    ResponderExcluir
  3. A minha lindinha!
    Adorei o texto, já é que senti mesmo isso. É uma sensaçao muito rara, nem sempre percibimos o que esta a acomtecer com aquelas cenas.
    Eu tinha alguem inseparavel, que achava que ia ficar pertinha da gente para sempre, mas no final ficou muito longe, ate nem daba pra falar. Depois muitos anos, a gente voltou a se juntar (ainda que só fora algum minutinho no ano) e comprendimos o muito que o distançamento ajudo para crescer.
    Alguma pessoa achas certa, mas depois percibes a realidade....
    E assim milhoes de situaçoes diferentes, mas tudo da para crescer.
    A vida está para vivi-la, desfrutar e sofrer. Mas em tudo a coisas boas que olhar.

    Ainda foi o outro dia que eu meti no instagram esta frase "A VECES TIENES QUE ACEPTAR EL HECHO DE QUE ALGUNAS PERSONAS HAN ENTRADO EN TU VIDA COMO UNA FELICIDAD TEMPORAL"

    ps: adorei a foto

    UN BESAZO

    ResponderExcluir
  4. Amiga, como está a coluna?! Aiiii que ruim :(
    Espero que fique boa logo, viu?! e não se preocupe que quando ficar boa e voltar, estaremos todas aqui <3
    Tenha uma linda semana!!!
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  5. Melhoras Nanda !! :/
    Eu tenho várias pessoas dessas por aí! E.. mesmo sentindo falta daquela amizade é o que você falou tudo tem um momento, uma fase!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. yes it does sucks, let that be a friend or an ex boyfriend.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,

    Como você está?
    Torcendo aqui para que você se recupere rapidamente.
    Fique bem!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu blog! :) Vem, dê uma olhadinha no meu e me diz o que acha! :* http://vestidobrancos2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Falar sobre tudo isso me deprime muito. Eu também acho que tudo tem um prazo de validade, inclusive as pessoas. Tenho uma visão bem negativa de amizade e relações sociais, por isso eu tento aproveitar os amigos que tenho da melhor forma: adquirindo valores e experiências, pois estas leva-se para a vida toda...

    Tenho certeza que você vai ficar melhor já já, Nanda!
    http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai Nanda melhoras na sua lesão! Se cuida viu? juizo! rrsrsrs
    Acho que todos nós já passamos por isso, seja como amigos, namorados, parentes....a gente se decepciona mesmo e doi, doi muito eu mesma luto muito para não colocar expectivas nas pessoas e me doar demais. Acho que com o tempo a gente melhora, hahaha mas é um exercicio constante. Não que a gente tenha que ser fria, mas com o tempo a gente vai aprendendo a selecionar e dar valor ao que realmente importa,

    Um beijo grande e conta aqui com a gente
    Bjos
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. As melhoras, antes de mais :D

    "Ainda bem que tem sempre pessoas maravilhosas pela estrada. Não que uma substitua a outra, não é disso que estou falando. Mas que existem pessoas que estão ali no meio do caminho nos esperando e a gente sem saber também estava esperando por elas <3 Aquelas pessoas que preenchem aquele espacinho que tava aberto precisando de carinho e atenção!"

    Felizmente, vão aparecendo pessoas que fazem valer a pena :)
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  12. Melhoras pra sua coluna!
    Tive três amizades que acabaram da forma como vc descreveu no post... No começo foi muito estranho não ter mais essas pessoas na minha vida, mas com o tempo percebi que foi melhor assim! Aquilo que eu achava tão verdadeiro foi só ilusão da minha parte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Como te abandonar hein?! Estou machucadinha de saudades. =)
    O que você expôs acontecem com todos nós. Também acredito no tempo de todos. E que nada é para sempre. Nada mesmo.
    Tenho para mim (bem dentro de mim), que algumas palavras devem ser ditas nas horas certas. Ouço as pessoas chamarem todos o tempo todo de amigo. O substantivo amigo deve se soar verdadeiramente, soar carregando todos os sentimentos bons. De afago, de ternura. Concordo plenamente com suas palavras. Existe sim, durante os percursos da vida, pessoas que fazem valer a pena te-los por perto.
    E te dizer. Quase chorei com seu comentário de tão lindo. Obrigada pelas suas palavras.
    beijos!

    ResponderExcluir