terça-feira, 7 de abril de 2015

Lidos em Março


Um mais um - Jojo Moyes

"Em "Um mais um" os opostos se atraem e duas pessoas ferozmente independentes aprendem que é possível encontrar amor nos lugares mais improváveis. 
As coisas não andam nada bem para Jess Thomas. O marido se mandou. Ela tenta sustentas dois filhos trabalhando duro em 2 empregos. Mas nem por isso deixou de ser otimista. Sempre faz tudo certo. Como seria se, só uma vez, ela fizesse algo definitivamente errado, mas que poderia mudar a vida deles? Jess é mãe solteira de uma família caótica.
Ed Nicholls é um milionário do ramo da tecnologia cuja vida está desmoronando quando ele se depara com Jess e sua família na beira da estrada. Em um ato de generosidade (quem sabe o primeiro de sua vida), ele concorda em lhes dar a carona que poderá mudar para sempre a história de suas vidas. Sendo que Jess acha o Sr. Nicholls um homem repugnante e esquisito."

Minha singela opinião:
  Sou suspeita para falar porque sou muito, mais muito fã de Jojo Moyes...
Este assim como os outros 3 livros que havia lido dela, não me decepcionou. Sabe aquela história que você lê e vê verdade, que te segura, te prende, que você quer ir até o fim mas não quer que o livro acabe? Pois é, para mim esse livro foi assim. Uma delícia!! 
Se você gosta de livros que te deixam lições, que faz você querer ler todos os livros da autora, não pode deixar de ler os livros da Jojo. Ontem mesmo acabei de ler mais um livro dela, mas isso fica para o mês que vem ;)


Objetos Cortantes - Gillian Flynn

"Camille Preaker é repórter em Chicago e, a pedido do seu editor retorna a sua pequena cidade natal para investigar a morte de uma menina e o desaparecimento de outra. Seu chefe acredita se tratar de um caso de assassinatos em série que, com uma boa cobertura, poderá dar prestígio e destaque ao seu jornal.
Hospedada na casa de sua família, Camille precisa reaprender a conviver com eles, além de precisar a lidar com as memórias de sua infância difícil.
Enquanto trabalha em cima dos casos para descobrir o que retamente aconteceu e enviar a matéria para o jornal, Camille acaba se identificando com a história das vitímas. Assim, para terminar o trabalho, manter a sanidade e sobreviver à estadia na cidade, a repórter terá que montar um quebra-cabeça psicológico do passado e confrontar o que lhe aconteceu tantos anos antes."

Minha singela opinião:
Ao contrario de muita gente, não curti o livro "Garota Exemplar". Sei que ele se tornou uma febre, muita gente esperando o filme cheios de expectativas, mas o mesmo não aconteceu comigo.
Mesmo assim resolvi dar uma segunda chance para a autora e ler Objetos Cortantes. Afinal, todo mundo merece uma segunda chance né? kkk
Não amei, mas gostei bastante desse livro. Camille é o tipo de personagem sincera, passa por sérios problemas psicológicos e merece ser "compreendida"... não sei se é bem essa a palavra, mas...
Aliás, Flynn gosta de trabalhar com problemas psicológicos né gente? Que já leu esse ou "Garota Exemplar", sabe do que estou falando...


Sobre Meninos e Lobos - Dennis Lehane

"Um carro encosta perto de 3 meninos que brigam numa rua da violenta periferia de Boston. Aturdidos com a inesperada abordagem. Sean e Jimmy veem o amigo Dave ser levado por dois homens que, ao que parece são policiais. Mas logo percebem que há algo errado.
25 anos depois, eles se reencontram numa encruzilhada armada pelo destino. 
Sean, Jimmy e Dave tentarão se livrar do passado que por tanto tempo ficou encoberto..."

Minha singela opinião:
Sabe aquele livro que te surpreende? Então, esse foi um deles.
Tenho o costume de sempre ir atrás de autores que já conheço e gosto. Então, livros diferentes ficam por conta do marido. Esse foi Evandro que escolheu, ele também não conhecia o autor, mas disse que parecia um bom livro.
Fiquei meia assim, mas como estava sem livro novo, li.
Ele tinha razão. "Sobre meninos e lobos" é um livro muito bom. Surpreendente.
Um história que se passa na periferia, onde a primeira parte os personagens são crianças e a segunda adultos. Uma grande reviravolta joga os 3 "amigos de infância" no meio de um grande labirinto, se é que posso chamar assim.

"O que torna o livro excepcional é a agudeza com que Lehane consegue mostrar as repercussões das tragédias da vida no caráter de cada um" O Estado de S. Paulo

Já leram algum dos 3 livros que li em março?
Querem que eu conte aqui no blog meu livro preferido da Jojo Moyes?

Gente, ler é uma delícia. Quem ainda não tem o hábito, deveria tentar ;)
Amo tanto! Não consigo ficar sem ler!
Todas as fotos são do meu Instagram (segue lá)..

Nanda Pezzi

3 comentários:

  1. Nandinha querida,

    Você é uma leitora voraz-rsrs,
    Não li nenhum dos livros citados, mas fiquei interessada em razão de suas resenhas.
    O último, 'Sobre meninos e lobos', pareceu-me bem envolvente.
    Registrei as dicas. Também adoro ler, mas não consigo ler três livros em um mês-rsrs.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Fofolete
    Estou criando esse hábito e quero ler mais, mas acho tão caro livro !! Adorei a resenha dos livros e nunca li nada da Jojo Moyes, quero ler Objetos cortantes !

    Bjokas, sua linda e ótima semana!
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga bateu invejinha de vc não li nenhum livro esse mês :/ Mas estou querendo muito ler beijao

    ResponderExcluir