segunda-feira, 18 de maio de 2015

Lidos em Abril


A Casa das Marés - Jojo Moyes

"Na década de 1950, uma cidade litorânea chamada Merham é dominada por uma série de regras sociais austeras. Lottie Swiff, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali naquela cidade, mas Celia, a filha legitima do casal, não vê a hora de ultrapassar os limites de Merham.
Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para Arcádia, a velha mansão art déco construída de frente para o mar, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Merham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão consequências trágicas e duradouras para todos.
Quase cinquenta anos depois, no início do século 21, Arcádia começa a ser restaurada, voltando à vida e mais uma vez trazendo à tona intensas emoções. E a magia que permeia a mansão faz com que os personagens  confrontem suas lembranças e se perguntem: É possível deixar nosso passado para trás"

Minha singela opinião:
É tão complicado falar dos livros da Jojo Moyes... como sou fã de tudo o que ela escreve.
Assim como os outros 4 livros que li dela, este não poderia deixar de ser incrível! 
Não é meu preferido, mas está na fila!!
Adoro livros que se passam em 2 tempos... Inteligente, emocionante, te prende!!  Super indico ;) 



Paixão Crônica - Felicidade Crônica - Liberdade Crônica - Martha Medeiros

Martha reuniu em 3 livros suas melhores (segundo minha singela opinião) crônicas para presentear seus fãs!!
Como uma grande fã e admiradora de Martha Medeiros super recomendo os 3!

Ainda terei a oportunidade de tomar um chá com ela, conversar como velhas amigas - sim, eu conheço ela muito bem, ela que ainda não sabe que existo - então ela terá a oportunidade de conhecer uma pessoa que se identifica de mais com sua personalidade... Não sei se é o fato de sermos leoninas, também nem sei se acredito tanta assim em signos... 

Super dica até para vc dar de presente ;)

Caneca e marcador: Uatt?
Uma pitada de Amor - Alicia Bessette

"Rose-Ellen "Zell" Carmichael não cozinha, mas todos os dias ela veste o avental camuflado de seu falecido marido, Nick. Esse é seu "estilo viúva".
Já faz mais de um ano que nick morreu durante uma missão humanitária em Nova Orleans, mas Zell não consegue seguir em frente. Porém, após receber uma correspondência errada, ela descobre um concurso de culinária que poderá lhe dar a oportunidade de realizar o último desejo do marido: doar vinte mil dólares para as vítimas do Furacão Katrina.
Mas depois que sua primeira tentativa de criar a sobremesa vencedora fracassa, ela conhece Ingrid Knox - uma esperta menina de nove anos -, e as duas criarão um laço que mudará suas vidas para sempre."

Minha singela opinião:

Preciso confessar que comprei o livro por 2 motivos: Um: a capa (fofa de mais)... Dois: "Os fãs de P.S. - Eu te amo vão adorar este livro. Forte, rico em detalhes... Uma leitura que vale muito a pena." - Library Journal
Gente, em P.s eu te amo eu chorei do início ao fim, a emoção foi tão grande que parecia que eu fazia parte da história. Isso para terem uma ideia ;)

Mas "Uma pitada de Amor" não me tocou tanto, claro que fiquei sensibilizada com o fato de ela ter perdido o marido, todo aquele sentimento que envolve a perda, mas nada que fizesse eu vir aqui indicar o livro sabem?

Estou falando dele apenas por ter sido um dos livros que li em Abril... 

Demorei para trazer os livros que li mês passado pela falta de tempo, não tinha esquecido não meninas ;)
Lembrando sempre que a minha opinião pode ser diferente da de vocês. Os livros que gosto vocês podem não gostar e os livros que não gosto vocês podem amar... Faz parte!!

Já leram algum deles?

Semana abençoada pra gente!!

Nanda Pezzi

Um comentário:

  1. Olá queridoka,

    Não li nenhum deles. Registrei as dicas.
    Suas resenhas são bem feitas e dão uma boa ideia do enredo dos livros.
    Ainda tenho vários por aqui, à espera de um tempo extra para a leitura dos mesmos.
    Vi o filme 'P.S - Eu te amo' e gostei muito.

    Beijão.

    ResponderExcluir