sexta-feira, 15 de maio de 2015

Meu casamento é do tipo Rock 'n' Roll


"...Você não sabe como sou grata por nosso pequeno infinito..." A Culpa é das Estrelas
Segundo Martha Medeiros "Um casamento rock’n’roll nada mais é do que um compromisso entre um homem e uma mulher com facilidade em aceitar mudanças, coragem para sair das zonas de conforto, capacidade de surpreender e autoconfiança para ser quem verdadeiramente são, estejam no palco em que estiverem." (Crônica Carla Bruni e o rock 'n' roll)

Quando li esta crônica identifiquei meu casamento na hora. 


Nosso casamento não é perfeito 100% do tempo, e se você vier aqui dizer que o seu é, minha amiga vou dar risadas, pois tenho certeza que não é bem assim. Mas 99% do tempo, meu casamento é perfeito sim.

Como todo casamento passamos por momentos maravilhosos e momentos difíceis. Não somos perfeitos, mas juntos procuramos ser o melhor que conseguimos. 

Imagina ser casado (ou casada) com uma leonina de personalidade forte, braba, durona, difícil? Eu mesma não casaria comigo... Juro! Mas ele casou, ele me aceitou do jeitinho que sou, com todos os meus defeitos - morro mas não dou o braço a torcer - e minhas qualidades. Aceitou passar por dias difíceis ao meu lado, aceitou que não sou perfeita, que tenho meus dias tristes e chorosos, que todo mês a TPM bate forte aqui em casa e ele precisa aturar e me ver devorar um mundo de chocolates mesmo sabendo que vou passar muito mal por causa da minha intolerância a lactose... Em falar em intolerância a lactose, ele também me aceitou com ela...


Pois é, tem que ser um santo pra aceitar tanto drama né minha gente?

E o Evandro é! Ele é o melhor marido que eu poderia ter. Um homem de caráter, que coloca o casamento e os "filhos dogs" sempre a frente de qualquer coisa. Um homem que valoriza seus pais e sua irmã, que transborda amor por toda a sua família. Ético e responsável no trabalho. Me derreto por ele, mas isso fica entre a gente tá?

Quando conheci ele, a primeira coisa que me encantou quando conversamos foi a maneira como via o mundo. Quanta inteligencia em uma só pessoa. Gosto de pessoas inteligentes e isso me deixou apaixonada. 


Quando fizemos planos para o futuro, planejamos ter uma casa com um jardim bem grande, uma orta, cachorros, viagens e no futuro filhos. Ainda estamos colocando nossos planos em prática, novos também vão surgindo... mas posso falar que tudo aconteceu e vem acontecendo conforme planejamos. Tenho certeza que era pra ser!


Quem conhece ele, sabe que não estou blefando. Ele realmente é tudo isso e muito mais!

Temos um futuro pela frente, onde vamos colher os frutos - e alguns já estamos colhendo - de um casamento sólido, verdeiro e sincero. Tudo aqui é de verdade. Tudo aqui é transparente!

Raramente nos desentendemos, e quando acontece não conseguimos ficar muito tempo brigados, magoados e longe um do outro... 

Agradeço todos os dias por ter encontrado com ele!

Já ouvi dizer que somos "alma gêmeas", que bom que transparecemos aquilo que somos um para o outro independente de nossas crenças ;)


Amanhã posso estar aqui no blog contando que não estamos mais juntos, nunca se sabe. Mas se isso um dia vier acontecer, fomos felizes durante todo o tempo que passamos um com o outro!!


"É por isso que o rock, até então um substantivo que designava um estilo musical, expandiu-se. Analisado como postura de vida, foi promovido a adjetivo." (Martha Medeiros - mais um pedacinho da crônica)


E assim completamos nossos 6 anos de casados (bodas de açúcar ou perfume). Que esses sejam apenas os primeiros de muitos outros anos de casamento Rock 'n' Roll <3

Nanda Pezzi

4 comentários:

  1. Parabéns querida!!
    É tao bom aber que tens uma pessoa assim perto tua. Ele tambem tem sorte de ter-te (gostava de ler o que el acha de ti)
    Tao fixe que os planos esteja a correr como a gente gostava.
    6 anos sao muitos anos, sodes muito novinhos, com que idade casaram?
    Ai amiga, estou tao contente de saber que és feliz.
    Nas fotos que mostras sempre acho que fazem um casal muito lindo, e o Evandro parece uma pessoa muito boa.

    Un besazo preciosa
    :)

    ResponderExcluir
  2. Nandoca,
    Apesar de não te conhecer pessoalmente, vejo como o Evandro te faz feliz e como você está bem ao lado dele. Melhor coisa é saber que você tem alguém do seu lado que vai te amar com todos os defeitos e todas as qualidades. Espero que venham logo os filhinhos haha pode me chamar para ser titia viu? hahaha. Que Deus continue abençoando o amor de vocês e que venham mais 6, 12, 18 anos juntos.
    Mil beijos, amo você!
    Dandara

    ResponderExcluir
  3. Seis anos já, Nanda? Pensei que estivessem casados há menos tempo.
    Parabéns ao casal! Que Deus continue abençoando a união de vocês e que vocês sejam sempre cúmplices e muito felizes.
    Casamento não é um mar de rosas, mas quando há respeito e amor se transforma num laço forte, difícil de ser desatado. E os momentos mais difíceis são logo superados e acabam unindo ainda mais o casal.
    Lindas as fotos. Vocês formam um belo par.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Own que fofo!!
    Parabéns Nanda.. que sejam muuuiitos anos mais nessa felicidade e companheirismo todo!
    Beijocas.
    http://blog.maricomio.com.br

    ResponderExcluir