sexta-feira, 1 de abril de 2016

Diário de grávida - 14 semanas

Estava ansiosa para  começar os diários e contar tudo o que vem acontecendo por aqui <3


Não canso de agradecer a Deus por esse maravilhoso presente, todos os dias me sinto abençoada por estar gerando essa pessoinha. Claro que tenho muitos medos, mas isso vou contando aos poucos pra vocês.

Segunda-feira foi dia de consulta pré-natal. A médica falou que estamos bem, só minha pressão que anda baixa de mais, sim grávida tem pressão baixa, mas a minha anda além da conta. Falei para ela que tenho preferido comer salgado mil vezes a comer doces (isso não é normal, sou uma formiga), e ela disse que isso pode estar acontecendo por causa da pressão baixíssima... Vamos ver como vou conseguir resolver :(

Os enjoos estão a todo vapor. Achei que com o fim do primeiro trimestre eles chegariam ao fim, mas nada. Tem gente que fala que com 4 meses vai passar... outros falam: Se prepara, vai ficar assim até o bebê nascer :( Deus queira que não, não é fácil, e olha que tem gente falando que é psicológico hehehe Jura? Quem dera.

A gravidez tem sido uma caixinha de surpresas, essa semana mesmo meu apetite diminuiu muito, até tenho fome em alguns momentos, mas tudo o que olho não dá vontade. Parece que sinto o gosto mesmo sem comer sabe? Não sei explicar. Até o Evandro tem chamado minha atenção: Tem que comer, pensa que o bebê precisa. Sim eu penso e muito, não sou irresponsável e a anorexia ficou pra trás faz tempo... por isso me esforço ao máximo e como o que consigo.
Outra coisa muito, mas muito legal mesmo, é que comecei a sentir o bebê dentro da barriga. Senti algumas vezes ele se movimentar, até achei que era loucura da minha cabeça, mas a médica disse que é assim mesmo... não é todo mundo que sente, assim como não passo o dia sentindo. Ando quase explodindo de amor.

E a barriga? Ahhh a barriga... acho engraçado que nas fotos ainda não deu para ver, mas ela já está aparecendo gente. Talvez seja porque sempre coloco blusinhas larguinhas né? Mas na foto ali em cima dá pra ver melhor.

Assim que descobri que estava grávida precisei interromper o tratamento das alergias e manchas nas minhas pernas. Já estava começando a ver melhoras, mas a prioridade agora é o bebê, então assim que passar a fase de amamentação voltamos com tudo ;)

Estou preparando um post com os produtinhos que estou usando no rosto e no corpo. Aos poucos pego jeito com o diário, ainda estou aprendendo, e tem tantas coisas que nem faço ideia, mas tudo se dá jeito, ainda mais quando o assunto é VIDA! 

Se quiserem deixar perguntas para o próximo diário, vou amar responder. O Evandro acha que preciso começar a fazer os diários em vídeos, vou pensar no assunto, mas já adianto que vergonha é meu sobrenome ;)

Espero que tenham gostado desse nosso início, tenho certeza que o próximo diário de grávida será melhor e com mais detalhes!


Bom final de semana!

Nanda Pezzi

14 comentários:

  1. Olá querida,

    Diário em vídeos poderão dar mais trabalho, mas é uma ideia a ser considerada.
    De fato, nesta foto (de ladinho), a barriguinha se mostra-rsrs.
    Penso que os sintomas da gravidez variam de acordo com o organismo da mulher, ou conforme o sexo do bebê. Claro que nada sei, de concreto, a respeito. Todavia, pude verificar, através das duas gravidez de minha sobrinha (dois meninos), que, na primeira, ela somente sentiu enjoo nos três primeiros meses, já, na segunda, foi por longo tempo. Disse que é porque o segundo era mais cabeludo. Vai saber, né?
    Isto de explodir de amor é consequência natural de uma grávida. O instinto materno grita.

    Alimente-se direitinho e cuide-se bem.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nandinha
    Alimentação é preciso e necessária ! haha Faça um esforço mesmo, eu tive pressão baixa na gravidez e uma anemia braba, como não tive enjoos , não posso te dizer nada hahah Sobre os vídeos, é uma boa. No começo, imagino que seja difícil de gravar. Vixe , como eu quero ver essa barriga bem grande kkk Ela já dá para notar, está tímida , mas tá linda!!
    Aguardo o próximo diário e mais fotos. Manda um enorme abraço pro paizão.

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  3. Oii Nanda estou torcendo para teus enjoos irem logo embora, é tão ruim e tem comida que agente não quer nem ver nem sentir o cheiro rsrs, coisas de grávida mesmo logo vai passar acredite! Eu dormia demais na minha nas primeiras semanas kkk depois que chegava do trabalho, faz bem se você puder dormir vai ajudar bastante quanto ao mal estar. Vou amar se o próximo diário for em vídeo mais faça do jeito que você achar melhor, pois não é fácil gravar e saber que muitas e muitas pessoas vão está te assistindo eu sou mega tímida por isso a maioria das vezes só posto foto no snap rsrs! Um beijo minha amiga sua barriguinha está aparecendo sim e linda, tenta se alimentar mais!
    Beijos Nandinha fica com Deus <3
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. UHAUHA Aiii que lindinhaaaa agora dá pra verrr!!
    Nunca fiquei grávida, então não faço ideia de quando passa enjoo ou quando o nenem mexe..mas só sei que você está linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ola minha linda. Cada dia mais linda!
    A barriguinha já começa a despontar. Também estou explodindo de alegria por você Nanda linda. Não tinha planos de ir esse ano para Floripa, mas agora estou ansiosa por um tempinho na correria para fazer uma visita para vocês. Vou adorar acompanhar seu diário.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sí, muito obrigada <3 Nós vamos amar receber vc viu? O bebê nasce em setembro, então se não der pra vir antes do nascimento... <3 fico muito feliz de vc estar aqui comigo, mesmo sendo virtualmente!!!!

      Um beijo bem grande

      Excluir
  6. Olá Nanda
    Agora eu vi a barriguinha, que linda, deu saudade, nesta época já dá para sentir
    uma boboletinha na barriga, os movimentos são bem delicados, já nos ultimos meses
    eles ficam intensos, e dá até para fazer carinho que alguma parte do corpo do bebê,
    a minha se embolava no lado direito da barriga e dava para sentir a bundinha, aí eu
    fazia um carinho e ela relaxava e voltava ao normal, pois era bem desconfortável.

    beijinhos e bfs mamãe.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahn que linda amiga!
    Adorei você ter compartilhado tudo com a gente por aqui. *--*
    Não deve ser fácil ter enjoos frequentes, devia ter passado né? Tomara que acabe logo.
    E sua barriguinha está linda e confesso para você que me emocionei quando você falou que dá para sentir o bebê na barriga, que lindo! Achei que você só começava a senti-lo depois de uns 5 ou 6 meses...
    E quero mais diários assim, se você tiver coragem, faça em vídeo também. *----*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Com certeza a gente vai adorar acompanhar a sua gestação. Ademais, pode ter certeza que eu vou estar aqui torcendo muito por você e pelo seu bebê. Deve ser emocionante sentir o bebê se mexendo na barriga. A gestação é uma experiência belíssima.
    Sobre uma forma carinhosa para me chamar, fica ao seu critério. Há quem me chama de Li, por exemplo. Ali também é legal. Muito obrigada pelo carinho.
    Beijinhos e uma ótima semana para você e o seu bebê. :)

    ResponderExcluir
  9. Ah que linda a barriga Nanda quanto aos enjoos acho que logo deve passar e pressão baixa não é fácil mesmo. Não sabia que já dava pra sentir o bebe nesse início. hehe Não tenho muitas perguntas porque nem eu entendo do assunto. Video é legal mas como já te disse dá mais trabalho mas vou adorar ver. E será que é menino ou menina? <3

    Nanda veio o resultado da aposentadoria do meu pai pelo site pelo menos ta aprovada. o/ E do teu pai?

    Beijos e uma linda semana.

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. NANDAAA SUPER LINDAAAA, QUE A GRAVIDEZ SEJA MUITO TRANQUILA!!! EXPLODIR DE AMOR É TUUUUDOOO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 estou curiosa para saber seu nome viu? Assim vou poder responder direitinho!!
      Muito, muito obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
  11. Tenho que me controlar muito pra não fazer isso!

    As sensações na gravidez não devem ser nada fáceis. Mas logo quando você estiver com o baby nos braços tudo isso vai ter valido a pena! Ia deixar uma pergunta para o próximo diário, mas pensei, pensei, pensei e não sei o que perguntar! hahaha! Acho que é porque não entendo nadinha do tema maternidade.

    Ótima terça, Nandinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir