sexta-feira, 15 de abril de 2016

Diário de Grávida - 16 semanas - It's a Boy

ph: papai Evandro Pezzi
Vocês não podem imaginar o quanto nós estávamos ansiosos para contar mais essa novidade.
Dia 22 de março foi o dia da segunda ultra, e pronto, lá o baby não estava nenhum pouquinho tímido: É um meninooooo

Quando confirmamos a gravidez, falei para o Evandro: é um menino... ele disse: eu acho que é uma menina, ele continuou afirmando que era uma menina e eu fiquei na minha. 92 % das pessoas falavam que era menino e me perguntavam o que eu achava. Sempre afirmei que o mais importante era o bebê ter saúde. Os outros 8 % falavam que era menina, que estavam sentindo... algumas até falaram que eu combinava mais com menina, mas Deus nos mandou um menino que já mostrou ser bem sapeca na ultra, não parava um segundo, e quando eu falava ele ficava ainda mais agitado, até a médica comentou: ele sabe que é a mamãe hehehe

Depois dos 3 meses a pergunta que mais ouvimos foi: Já sabem o sexo? Qual vai ser o nome se for menino, e se for menina? ´
É muito engraçado que cada fase as pessoas fazem perguntas diferentes né? Primeiro queriam saber o que a gente achava que era, depois qual era o sexo e qual o nome. E agora? Quais serão as perguntas que virão? Vou contando para vocês.

Desde o início já tínhamos os nomes, para menino apenas um, e para menina 2 nomes. O das meninas vou deixar para contar se um dia tiver uma menina tá? 

Nosso meninão vai se chamar Benjamin. Na verdade já se chama né? Porque aqui em casa é Ben pra cá, Benny pra lá. A família pergunta como o Benjamin está... Uma fofura!

Uns dois anos atrás, assistimos o filme: Mãos talentosas: a história de Ben Carson (super recomendo, tem no NetFlix), de quem sou muito fã, quando adolescente li o livro e já adorava, e tive a oportunidade de assistir o filme com o marido. Mas voltando ao baby.... Quando o filme terminou o Evandro falou: Se a gente tiver um menino, vai se chamar Benjamin. E eu claro super amei a iniciativa e a escolha. Afinal, sempre combinamos que ele escolheria o nome de menino e eu de menina. 
No dia que recebemos o positivo, já estava tudo certo para o nome de menino, então na hora que a médica falou que seria um menino falamos juntos: Benjamin!

Sempre me imaginei mãe de menina. Sempre pensei que uma menina seria minha companheira, que eu poderia enfeitar, montar lookinhos, e como diz o Evandro: deixar ela piruazinha heheheh. Na hora que tive certeza que era um menino, fiquei um pouco "ahhh" sabem? Não sei explicar... não era desanimo nem tristeza, porque lá no fundo eu sempre soube que era menino, mas achava que podia estar errada, tanto que nunca falei para ninguém além do Evandro. Até que comecei a olhar o universo "azul", as possibilidades, e a ideia de ter uma menina ficou para um segundo plano. Estou amando ser "mãe" de menino <3 E tenho certeza que quando tiver o Benjamin nos meus braços vou amar ainda mais!

Demorei para vir contar, porque queríamos contar primeiro para nossa família e também fazer uma foto fofa <3 Mas aqui estamos e o tempo não importa né? O mais importante é que sempre quis vir contar!

Falando da 16° semana...

Os enjoos diminuíram, mas ainda enjoo bastante :( o maior problema da semana são dores forte de cabeça... estão me enlouquecendo, a médica liberou Paracetamol, mas sou muito resistente a remédios, ainda mais agora grávida, não gosto nem de chegar perto. Então vou levando... Uma hora tem que passar ;)

Terça-feira foi dia de consulta pré-natal... A médica recomendou uma visita em uma nutricionista, pois é, não consigo de maneira nenhuma comer carne. Tem coisas que grávidas não podem nem ver na gravidez, e no meu caso carne vermelha e arroz integral são duas delas. O problema é que precisamos das vitaminas então teremos que ver isso. 3 vezes na semana como peixe... 
Tomo vitaminas com ácido fólico e outras coisinhas desde que parei o anticoncepcional, é muito importante pelo menos 3 meses antes de engravidar, mas como eu não sabia quando engravidaria nunca deixei de tomar ;) Dica para quem quer engravidar e o médico não receitou ;)

O coraçãozinho do Benjamin está com tudo, ouvimos e como sempre é uma delícia ouvir e saber que o nosso bebê está bem. Em breve teremos uma nova ultra para fazer, mas ainda tem tempo...

Benjamin ganhou uma cesta linda de páscoa da prima, cheia de coisas: shampoosinho, fraldinhas de boca, fraldas RN, lencinhos umedecidos... tem até coelhinho fofo. Da minha tia avó ganhou roupinhas fofas... Ganhou também um sapatinho vermelho da tia Bruna, esse sapatinho azul (da foto) do papai.. Ganhou babadores da vovó Ana (minha segunda mãe)... Nem vai ser mimado esse menino... heheh

Minha pressão continua baixinha... não vejo a hora do calor passar para ver como vai ser.
Como no início da gravidez ganhei um pesinho extra, e mês passado também, esse mês estou cuidando mais da alimentação, cortei besteiras e estamos caminhando, consegui perder 300 gramas, e isso é bom. Se eu continuasse no ritmo que estava, terminaria a gravidez com sobrepeso. Coisa que não é saudável nem para mim, nem para o Benjamin. E só em pensar que depois terei que perder tudo... O mais importante é estarmos saudáveis, e graças a Deus nós estamos <3

É isso. Hoje ficou um diário bem grandão, mas queria contar tudinho pra vocês.

Estou amando compartilhar tudinho aqui, amo ler cada comentário!

Um grande beijo e um maravilhoso final de semana!! Ahh tem foto na página do facebook com a barriga de 16 semanas aparecendo ;)

Nanda Pezzi

11 comentários:

  1. Oii Nanda que noticia mais linda ser mamãe de um meninão hehehhe, que Deus abençoe ainda mais, Benjamin é um nome muito bonito o papai Evandro fez uma ótima escolha. Quando soube da minha que seria menina fiquei meio jururu porque a família do meu esposo e ele desejavam um menino mais depois relaxei e pensei Deus sabe todas as coisas e sabe o que é melhor pra nós. Adorei o diário tá super bem explicado... A sua barriga tá ficando cada dia mais linda!
    Beijinhos Nanda <3 bom final de semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo ler estes detalhes, Nandinha!
    Benjamim é um lindo nome. Evandro adorou, né? Difícil um homem não desejar um menino como primeiro filho.
    Descobrir o sexo do bebê é uma grande emoção e mais ainda ouvir o coraçãozinho dele bater. Pelo visto, Ben já até reconhece a voz da mamãe.
    Ótimas notícias! Que ele se desenvolva bem e com muita saúde.
    Cuide-se sempre bem, pois agora você tem que se cuidar por dois.

    Fico imaginando os apertos do Evandro-rsrs. Os homens se atrapalham e ficam estressados diante dos efeitos colaterais da primeira gestação da mulher-rsrs.

    Hoje, para variar, fiquei (e estou ainda) com a famosa dor de cabeça. O meu estado de ânimo continua o mesmo. Sou tão elétrica que fico até deprimida quando me sinto assim. Espero que passe logo.
    Obrigada por sua atenção e carinho!

    Que você, Evandro e Ben tenham um maravilhoso final de semana.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. É um menino! *---*
    Estou tão feliz por você amiga, e o nome que vocês escolheram é muito lindo!
    Amei saber um pouquinho da história sobre o nome e também até imagino a sua felicidade em ter descobrido que é menino.
    Fico feliz que os enjoos estão diminuindo, espero muito que passe logo, porque não deve ser fácil.
    E que você consiga comer bem, e ingerir todos os nutrientes necessários, quero você e o Benjamin cada vez mais saudáveis viu?
    Depois tira fotos dos presentinhos que o Benjamin já está recebendo, sua barriguinha está linda, acabei de ver no Facebook.
    Estou amando o diário de gravidez. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Nandonha
    Adorando o diário e parabéns pelo meninão, Benjamim!! Que venha com muita saúde pois seu que com amor já tá bem na fita hahaha. Ah, que felicidade ser mãe! Adoraria te conhecer e poder ver o crescimento dessa barriga .
    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Estou muito feliz por vocês. Mãe que é mãe sempre acerta. Que o Benjamin venha com muita saúde. Aliás, você pode deixar o gurizinho super fashion também. Tem cada roupinha linda para os meninos. Inclusive, adorei a foto. Quando entrei no seu blog e vi a imagem já fiquei emocionada pensando no seu pequeno e desconfiei que tu irias revelar que era um menino. Estou adorando tê-la no Facebook, apesar de usar mais o Twitter. Aliás, tu tens Twitter? Beijinhos, mami.

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz quando vejo que alguém comprou algo que indiquei! Mostra que cumpro meu objetivo de ajudar na hora das compras! *-*

    Acho a parte de saber o sexo do bebê emocionante. Se algum dia for mamãe vou ficar mega ansiosa com isso! Parabéns pelo Benjamin! Que ele venha com muita saúde! Ai, Nandinha... Mostra os presentinhos do baby? Adoro ver essas coisas, porque acho fofo demais! Espero que você melhore totalmente dos enjoos e também da pressão baixa.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Ai gente que lindo!!! Fico feliz por vc!
    Parabéns! Que Deus o abençoe e que ele venha com muita saúde!

    Tem post novo no Escrito de Batom!
    Bjos e uma ótima semana p vc!
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Que felicidaaaaaaade!!!
    Que Deus abençoe seu baby!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nanda que ótima noticia e o nome é lindo que Benjamim venha com muita saúde. Pra mulher acho que é um pouquinho estranho saber que é menino mas a gente entra no universo deles não tenho filho mas tenho dois afilhados meninos e é muito legal.

    Adorei a história do nome e eu acho de menino bem mais dificil de escolher de menina eu gosto muito do nome Amanda.

    Que bom que os enjoos diminuíram um pouco e caminhar é muito bom mesmo.

    *Uma hora nossos pais tem que parar de trabalhar e descansar mesmo curti mais a vida.

    Beijos e boa semana vou viajar e ficar uns dias off lá no blog.

    Aline

    ResponderExcluir
  10. Olá Nanda
    Quanta felicidade, parabéns á vc, por este presentão, e Ben é um lindo , nome,
    Mais tarde vc tem uma menina e aí vc enfeita ela, também espero que passe este
    calorsão que está por aqui, também estou sofrendo com a pressão baixa, imagina vc,
    se cuida, beijinhos e uma linda semana á vcs.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nanda.
    Que alegria.
    Vi sua foto no instagram.
    Deus abençoe sua gravidez.
    Abraço.

    ResponderExcluir