sexta-feira, 29 de abril de 2016

Diário de Grávida - 17° e 18° semanas

Oi gente...
Prometi que faria o diário contando as duas semanas, e aqui vamos nós <3
Não acho legal pular nenhuma semana, porque cada semana é uma semana nesse meu novo mundo sabem? Cada semana tem seu marco... e tem sido tão gostoso compartilhar e dividir com vocês esse meu novo universo que sempre fico fazendo anotações mentais para não esquecer dos detalhes, mas acho que vou precisar começar a fazer anotações no papel mesmo, minha memória anda muito fraca hehe.

A 17° semana foi marcada pela insônia... pois é, lembram que tinha contado em um diário que o sono vinha me consumindo? Não durou muito, agora ele deu lugar a insônia. Não sei explicar o que acontece, mas não consigo encontrar uma posição que não incomode a barriga (para quem passou 28 anos da vida dormindo de barriga para baixo é complicado ter que mudar) ainda mais agora que ela está maiorzinha... Também ando com a cabeça a mil por hora sabem? Ando muito elétrica, agitada... e tudo isso permanece na 18° semana.

No sábado dia 16 fomos na emergência da maternidade. Tive uma noite péssima, e estava sentindo dor e dificuldades para fazer "xixi"... então achamos melhor ir atrás de um médico, já que minha obstetra já havia me alertado de como funciona as infecções urinárias em grávidas. Fiz os exames que o médico me pediu e deu tudo ok. Logo tenho uma bateria de exames para fazer, então veremos o que anda acontecendo, já que os sintomas persistem. Minha médica tirou uns dias de férias, mas logo estará de volta e conto pra vocês ;)

Feriadinho fomos pegar uma praia, na frente de casa mesmo. Fazia bastante tempo que eu não colocava o biquíni e ia pegar um sol, desde o carnaval... foi uma delícia, domingo repetimos a dose <3

O marco da 18° semana foi o mal humor... Gente ando tão mal humorada, acho que isso se deve as insônias sabem, ando muito cansada, esqueço das coisas com muita facilidade. Agora mesmo sentei para escrever o "Diário de Grávida", e não lembro as coisas que queria contar pra vocês :( Não estou colocando a culpa na gravidez, de maneira nenhuma, se tiver que ficar assim até o Benjamin nascer, tudo bem. Até porque sempre sofri desse mal, mas agora acho que está mais forte, me atrapalhando mais. Fico com dó do Evandro, mas ele é tão maravilhoso, tão paciente, cuida da gente, percebe as coisas no ar, vê quando estou cansada e "chata" e ajuda.

Não sei se já contei para vocês, mas Evandro e eu somos sócios... na verdade, eu que sou sócia na empresa dele, mas esse ano com a gravidez não ando conseguindo ajudá-lo como gostaria. E com toda essa crise que o país está enfrentando, ele tem trabalhado como nunca, correndo atrás da máquina, e agora temos um serzinho chegando que precisa de todo o nosso empenho e vem gastos por aí né? Estou tentando me esforçar, porque quero dar duro junto com ele, lutar pelo futuro do nosso filho, e o nosso claro... por isso tem dias que sumo, como segunda-feira que viajamos para visitar uma empresa, chegamos em casa tarde e mortinhos de cansados.
Tenho muito orgulho do marido que tenho, e tenho certeza que será o melhor pai que o Benjamin poderia ter.

Minha alimentação é saudável, mas a médica está preocupada com o fato da grávida aqui não comer carne, tenho uma requisição para ir em um ou uma nutricionista, se alguém souber alguém para indicar aqui em Floripa e que atenda pela Unimed, please ;)

O tempo mudou, esfriou bastante aqui no sul, e o que não poderia faltar para uma pessoa com imunidade baixa? Acertou quem disse "resfriado". Ontem começou aquela dorzinha de cabeça. dor no corpo, e todos aqueles sintomas que conhecemos. Hoje estou tomando cházinhos e torcendo muito para que passe logo. Ô coisa chata né?

Ahhhh, não posso esquecer de contar para vocês que venho sentindo os olhos secos e irritados, na verdade já faz um tempinho, mas hoje ao ler o aplicativo "Gravidez - Baby Center", da qual acompanho diariamente, descobri que é normal isso acontecer com grávidas. Olha quantas coisas que vamos descobrindo que nem fazíamos ideia né?

Mas é isso gente, com certeza esqueci de algumas coisas, mas prometo tentar não deixar passar mais nenhum diário, também quero começar a fazer anotações ;) Oremos!

Benjamin e eu estamos bem, saudáveis, tomando as vitaminas, usando repelente e claro usando os cremes para prevenir estrias <3 (Já era para ter começado os posts com os produtinhos que estou usando, mas nessa correria toda ainda não consegui fazer as fotos, vamos ver se semana que vem consigo colocar o primeiro no ar)

Um beijo bem grande, lindo final de semana!

Nanda Pezzi

9 comentários:

  1. Queri, que bom que esta tudo bem com vcs!
    Os hormônios que fazem o bebe crescer tb alteram seus sono e humor, fica tranquila, outra coisa é a memoria curta, pois seu cérebro encolhe para diminuir a necessidade de sangue, para que ele se concentre na formação do pequeno Ben. Apesar de não comer carne, vc come ovos? Se vc come, se joga no ovo, principalmente pela manhã! é o melhor alimento pras grávidas sabia? meu neuro que mandou eu comer bastante ovo e de manhã, em virtude das funções neurais do bebe (não estou grávida, mas em virtude do meu deficit de atenção, fui conversar com o meu neuro). Fico feliz em ter noticias suas! Espero logo te ver, um mega beijo! Gabi Beller

    ResponderExcluir
  2. Oii Nanda eu nem me recordo se tive insônia na gravidez, mais sei que no final era difícil para dormir por não encontrar posições com a barriga já muito grande. Por aqui finalmente esfriou graças a Deus, resfriado na gravidez não é fácil. O obstetra nessa fase é o nosso melhor o melhor amigo ou amiga para nos orientar sobre todas as dúvidas. Eu acompanhava assim como vc no Baby Center tbm semana a semana ainda tinha um livrinho que eu lia muitas e muitas vezes. Que Deus abençoe muito vocês que esses desconfortos passe logo! Saúde Nanda, muita saúde pra vc e o Benjamin melhoras ai pra vcs!!
    Beijos <3 ótimo final de semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nandinha, querida,

    Por acaso, você não vacinou contra a gripe? Penso que é recomendável para as grávidas.
    A mudança de tempo também já me afetou. Acordei com o peito cheio e levantei com dor de cabeça e sinusite. Que droga, né? Mas vamos que vamos. Tudo passa.
    Estou gostando de acompanhar os seus diários, pois tudo que sei de gravidez é por ouvir dizer-rsrs. Por isto não tenho conselhos ou opiniões a dar acerca de seus incômodos.
    Lindo como você fala do Evandro, com carinho e admiração. Sem dúvida, ele será um ótimo pai.
    Sei que você deseja ajudá-lo, mas lembre-se que deverá ir com calma por causa da gravidez e principalmente considerando que se trata do primeiro filho.

    Adorei a foto. Linda paisagem e uma bela gravidinha.

    Beijão, queridoka. Que seu final de semana seja muito agradável e feliz.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nanda
    Beba bastante líquido para cuidar e não ter uma infecção urinária, eu não tive nada
    com a gravidez a não sei as estrias que me encomodam até hoje, são horríveis, não se
    forçe, pois a situação do nosso país ficará melhor, vc vai ver. Cuida da pele do rosto
    com bastante protetor, gravidas podem ter malasma, e são teríveis de saír.
    Espero que melhore destes sintomas, pois a melhor fase da gravidez é agora, depois a barriga fica
    maior e é mais dificil ainda de se locomover e dormir.
    Beijinhos e um ótimo fim de semana á vcs.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nanda, tomar bastante água é fundamental para evitar infecção urinária. Eu espero que tu estejas bem e vai dar tudo certo com os exames. Sobre a tal insônia, eu sofro desse mal. Passa um tempo ok, aí ela volta. O mês de março inteiro a "talzinha" me acompanhou. Não é fácil! Compreendo-te.
    Obrigada pela postagem. Eu estou começando escrever um livro de poesias. Vamos ver o que vai dar, rs. Beijinhos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Você está tão linda grávida! *--*
    E estou amando acompanhar o diário de grávida e sobre insônia isso acontece mesmo. Minha amiga Andreia quando estava grávida passava por isso e vivia muito estressada, agora que o João Pedro nasceu ela continua ainda tendo estresse porque não consegue dormir direito, ainda mais quando o neném chora a noite ou quer a atenção dela na madrugada e ela precisa dormir porque tem aula de manhã.
    Espero que não dê nada no seu exame, que ocorra tudo bem e que o Benjamin chegue logo. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Amiga: Você está Linda e Maravilhosa!!! Beba bastante Água,hein? Se cuide! Não tome remédios e chás por conta própria!Sempre obedeça a sua Médica!Kkkk... Lembrei de mim! Também dormia de barriguinha para baixo e tive que me acostumar a dormir de ladinho.Também tinha insônia ás vezes... Também ficava de mau humor ás vezes... Tinha umas crises de choro e outras de alegria! Coisas de Grávida! Ficava ansiosa querendo ver o rostinho dele...Ás vezes ficava com medo do parto! Rs! Passei um tempinho com enjoos...Tudo isso é normal! Fique em Espírito de Oração! Se ligue mais ao Senhor Jesus e Ele te Guiará! Pena que eu ainda não conhecia ao Senhor Jesus, na época em que engravidei! Seria mais Tranquila... Com toda a certeza!Rs! Fique em Paz,minha Amiga Linda! Vai dar tudo certo! Estou orando por vocês! Mil Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, acompanhar esse processo sagrado e maravilhoso! Fiquei feliz por saber que está tudo bem, esse resfriado vc vai tirar de letra, nada que uma receitinha da vovó não funcione: chazinho e repouso. Um beijo querida, ótima semana pra vcs tres...

    ResponderExcluir
  9. Vou procurar! ;)

    Sabe o que é pior? Estou morrendo de preguiça de começar a passar o creme por causa do frio! hahaha! Mas vou usar. Quero ver logo se vai ajudar!

    Adoro ler seus diários de grávida, Nandinha! Descubro muitas coisas sobre esse universo. E lendo os outros comentários também! hahaha! Agora sei junto com você o motivo da insônia e mudança de humor. Uma coisa que queria saber é se as pessoas já estão te enchendo muito o saco com os assuntos da maternidade (tipo querendo te falar como você deve amamentar, ou então por pra arrotar, dormir, etc).

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir