sexta-feira, 6 de maio de 2016

Diário de Grávida - 19 semanas


E aqui estamos nós com 19 semanas... Gente, como passa rápido, parece que foi ontem que descobri que estava grávida. Ainda falta metade da gravidez, mas sinto que tá fluindo sabem? Já vi muitas grávidas reclamarem que acham devagar, que parece que cada semana é um ano, mas eu particularmente acho que está indo rápido <3

A barriga não para de crescer, e isso tem me deixado um pouco assustada... não pelas roupas, mas porque ando achando ela muito grandinha pra 19 semanas. o
Olho a barriguinha das meninas e acho a minha bem grande. Talvez o Benjamin seja um bebê grande, sei lá, vou perguntar para a minha médica e depois conto ;)

Nunca recebi tantos elogios durante todos esses meus 28 anos, juro, nunca! Mas ao contrário do que as pessoas falam, e sei que muitas falam para dar apoio moral, outras para ajudar na auto estima por ser um momento delicado e de transformação no corpo e na vida das grávidas, eu ando me achando cada dia mais feia, desengonçada, esquisita sabem? Tem horas que tenho vontade chorar, principalmente quando preciso sair de casa, me arrumar, colocar peças que não fecham... amo olhar o desenvolvimento da minha barriga, ver o formato e mesmo assustada com o tamanho, acho maravilhoso todo esse processo, porém, eu Fernanda me sinto outra pessoa. Quando me olho no espelho não vejo mais aquela de 5 meses atrás... talvez nunca mais encontre aquela que um dia fui, até porque não sou mais a mesma, passei a ver o mundo com outros olhos, mas queria me sentir melhor, queria me sentir mais bonita e até mesmo mais "mulher". 

Esta semana comecei a me sentir muito cansada. Esgotada sabem? Faço tudo o que tenho que fazer, mas quando termino parece que não vou aguentar... talvez seja a insônia... Grávidas e já mamães, vocês também passaram por isso?

Os enjoos que haviam dado uma trégua, ontem resolveram dar o ar da graça :( Tive uma noite terrível, o refluxo contribui muito, hoje o dia também não está sendo fácil. Tomara que isso apareça apenas uma vez ou outra, aí fica tranquilo de aguentar.... mas todos os dias não rola né gente? Já conversei com minha obstetra sobre isso e ela até falou os remedinhos que posso usar, mas prefiro aguentar firme, não gosto de remédios.

O marco da semana foi a dor na lombar, minha nossa, a barriga só começou a crescer :( Se for aquelas barrigas enormes como parece que será, passarei por apuros. Estamos caminhando, por isso não me considero sedentária, mas olha, não é fácil.

Ainda não começamos a comprar as coisinhas, na verdade depois daquele dia que contei pra vocês, tenho olhado algumas coisas pela internet, e só passamos em uma loja para ver o carrinho que escolhemos, mas estamos deixando passar mais um tempinho, fazer esse ultrassom morfológico com 21 semanas, porque ainda existem riscos né? Estamos tranquilos, mas já tenho a enorme lista de tudo o que precisa, já estamos pensando no quartinho, não adianta sair comprando sem ter onde colocar né? Vou contando tudo pra vocês ;)

A 19° foi mais tranquila, sem muitas novidades... Ando ansiosa para ouvir o coraçãozinho do Benjamin, ver ele na ultra e ter certeza que o nosso pequeno está bem e saudável <3

Agradeço todo carinho que estamos recebendo da nossa família, de vocês leitoras queridas <3

Semana que vem prometo começar os posts com os produtos que estou usando no corpo, no rosto e até o repelente, tudo indicado pelo meu dermato ;)

Os vídeos terão que ficar para depois... Dão muito trabalho e ocupam muito tempo, coisas que agora estão um pouco escaços por aqui ;) Mas quando tiver a oportunidade, farei um bem legal e especial pra vocês ;)


Para todas as mamães que passarem por aqui, um beijo cheio de carinho. Feliz dia das mães!

Nanda Pezzi

14 comentários:

  1. Olá Nanda
    Eu acho lindo mulher grávida e não é para dar apoio não, é verdade, o difícil é conseguir roupas, pois nesta etapa que você está deve estar dificil, eu passei por isso, e te digo tenho muitas saudades sempre falo para meu marido que se eu pudesse teria tido 4 ou 5 filhos, queria a casa cheia, mas do jeito que o mundo anda, não dá. Eu tive refluxo a minha médica preferiu não me dar nada pois, ela dizia que era por que o bebê fazia força contra o estômago e aí dava azia e refluxo, e as duas sempre trancavam os pés na costela e doía. a dor lombar é normal pois o peso da barriga, sobrecarrega a coluna, e aí voce tem de repousar se não der relaxa um pouco, eu cheguei a cair da cama,quando levantei de madrugada para ir ao banheiro, por não sentir minhas pernas, quando estava gravida da mais nova, foi um griteiro de madrugada, só por causa da coluna. Ouvir o coraçãosinho de seu bebê é uma experiencia incrível, você vai ver.
    beijinhos p vcs e bfs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nanda querida,

    Você está mesmo uma grávida linda e não digo isto de boca pra fora. Adorei a foto.
    Tudo que você está sentindo faz parte das experiências de uma gravidez. Não se preocupe. Fernanda nunca mais será a mesma, pois a maternidade é transformadora. Tenho certeza de que Benjamin está ótimo. Você também ficará bem. O resultado valerá o sacrifício. Já pensou quando tiver Benjamin nos braços? Uma experiência fantástica e emocionante. Portanto, aguenta aí os incômodos-rsrs.

    Keridoka, tenho o maior prazer em vê-la por lá e de acompanhar suas postagens. Venha sempre que puder.

    Excelente final de semana para vocês.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog 😍😍😍😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Marcivania, seja sempre bem vinda <3

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Nanda to adorando os diários e vc está uma grávida linda a gente sempre vê um brilho, uma coisa especial nas grávidas. Essa coisa de se achar feia é pelas mudanças no corpo da mulher já vi algumas mulheres falarem a mesma coisa.

    Obrigada Nanda sempre falo de vc pra minha mãe e mostro alguns posts e quero desejar pra vc também um lindo dia das mães tenho certeza que vai ser especial mesmo com o Benjamim ainda na barriga.

    Bom finde!

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou amando o diário!
    Acho que é normal a barriga estar um pouco maior, sinal de que o neném será grandinho, isso eu falo porque minha amiga Andreia também tinha uma barriga muito grande e o filho dela nasceu com 51 cm.
    E você está linda grávida, por isso tantos elogios. *--*
    E até imagino o peso que deve ser e a dor nas costas, eu falo porque vejo muitas grávida reclamando do peso e também de inchaço nas pernas e pés.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Nanda sua linda lendo seu diário e te acompanhando parece que estou aí pertinho de vc é vc está linda sim que Deus te abençoe muito.. bjs
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia das Mães!!
    Apesar do Benjamim não ter saído da barriga ainda você já é mamãe!! Amei a foto, vocês estão lindos de papais!!
    Você está linda! E não há nada mais "mulher" que ser mãe!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais a barriga cresce, mais linda fica!
    Vou aguardar sua proxima postagem falando dos produtos! Bjs mamae! rs.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tu és mamãe sim. Por isso, merece receber um feliz dia das mães SIM! Rs...
    O seu diário é bem sincero. Gosto disso. Fala o que está sentindo de verdade. Pela foto eu não vejo uma mulher desengonçada ou feia. Tu estás bem.
    Ótima semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. A experiência de compra na Ultrafarma foi boa. Os itens da Batiste andam muito caros nas lojas físicas... Valeu a pena aproveitar a promoção do site!

    Nandinha, como comentei no Face, você tá linda grávida! Poxa, pena que os enjoos não passaram totalmente... Mas que bom que já diminuíram! Logo para de vez. Você vai ver! Estou ansiosa para ver os produtinhos que você anda usando! *-*

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Você tem Razão: Agora você é outra Pessoa! Agora você é muito MAIS MULHER! Tá Linda sim! Eu também sentia cansaço e dor na Lombar...É normal! Rs! Mil Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, vc ta linda!parabens! fica calma acerca dessa questão de ser achar feia, é neura de varias gravidas. tive umas 3 amigas que tiveram essa impressao. a insonia acontece mesmo, tive uma amiga que teve enxaquecas terriveis associado a uma insonia. meu neuro me prescreveu um fitoterapico para a insonia que tenho e que poderia utilizar quando engravidasse. conversa com sua obstetra sobre um fitoterapico para a insonia. eu estou na batalha pra engravidar, como vc sabe, e sou a unica das minhas amigas que ainda não sou, entao por isso tenho larga experiencia. kkkkk trabalhei como baby sitter muito tempo e com as mais variadas crianças e bebes, ajuda muito tb. kkkk sobre comprar as coisas pro pequeno ben, ainda mantenho a dica de pesquisar em brechos infantis, tem coisas muito boas e um preço amigo. sobre os enjoos, tenta e ve se resolve com vc tb: eu antes da redução de estomago, tinha refluxo e um estomago enormeeeeeeeeeeeeee. kkkkk eu comia pepino em conserva, sem fazer propaganda, mas o melhor é o TAUA. ajudou muito. bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii Nandinha, esse cansaço eu sentia muito na época de grávida e eu lembro que eu vivia dormindo quando eu chegava do trabalho, só para o final da gravidez que não era tão confortável por causa da barriga grande e falta de ar. Você está linda grávida e não é para encher tua bola não é de verdade viu <3. Eu amava os dias da consulta para saber como estava a filhota tbm rsrs nos tranquiliza ver o rostinho no dia da ultra e saber que está tudo bem!
    Essa foto tá muitooo linda!
    Beijos <3

    ResponderExcluir