terça-feira, 17 de maio de 2016

Diário de Grávida - 20 semanas


Oiiii gente!!

Lembram que em alguns diários atrás, falei pra vocês que em cada fase da gravidez me faziam perguntas diferentes? Tipo: Tu acha que é menino ou menina? Qual vai ser o nome se for menino..? Entre outras... A pergunta da vez é: Parto normal ou cesariana?
Pois é, um assunto digamos um tanto polêmico concordam?
Tem mulheres que sonham em entrar em trabalho de parto, ter parto normal e algumas até arriscam dizer que só assim se sentirão mães de verdade (juro, já ouvi isso). Outras não... querem marcar a cesariana, programar tudo e pronto.
Tem aquelas que tiveram parto normal e amaram, outras que passaram tanto trabalho, tantas horas de parto que nem em sonho fariam novamente. E tudo isso acontece porque ninguém é igual a ninguém... cada corpo reage de um jeito, cada mulher sente e tem a gravidez diferente da outra. Concordam?

Muito antes de pensar em casar eu já falava que se um dia engravidasse, faria cesariana. Casei e continuei falando... Até que engravidei... e muita gente achou que minha opinião mudaria, pessoas intimas sabem? Mas não mudou. Tenho ouvido muitas criticas, criticas duras até, incluindo pessoas que nem filhos ainda tiveram, mas também tenho ouvido muitos incentivos, ouço muitas histórias, porque cada pessoa tem a sua pra contar, um dia também terei a minha, mas não dou ouvidos.
Sempre perguntei para a minha médica se eu engravidasse ela faria minha cesariana, e ela falou que faria, mas que eu deveria pensar bem, ver os prós e os contras e toda aquela história que vocês conhecem... Na primeira consulta do pré-natal voltei a perguntar e a resposta foi a seguinte: Se é o que você quer, claro que vou fazer, mas vamos ver como será a gestação, vamos ver como tudo vai acontecer e mais perto a gente volta a conversar, porque ainda podes mudar de ideia.
Aqui estamos nós com 20 semanas e nada mudou. Sei que serei ainda mais julgada, mas isso é o que menos me importa... Já estou fazendo meus planos e graças ao bom Deus, meu marido super me apoia, fala que independente da minha decisão estará ao meu lado. Não serei "menos" mãe por isso!

Se você está grávida ou ficará em breve, e sonha em fazer parto normal, faça e não dê ouvidos para os outros. Se você está planejando uma cesariana, a mesma coisa. Cada uma sabe o que é melhor pra sí, e a opinião alheia não deve nunca prevalecer a sua ;)

Agora saindo um pouco do "parto", quero contar como foi a 20° semana...

Continuo com os enjoos, menos que antes, mas ainda estão aqui, azia e refluxo também. Já sei que serão meus parceiros de gravidez até o Benjamin nascer...
A barriga está cada vez mais com formato de grávida, aquela barriga desengonçada do começo deu lugar a uma barriga mais firme e pontuda, na hora que vou passar os cremes fico olhando pra ela no espelho toda orgulhosa... meu menino está crescendo dia após dia <3

O acontecimento da semana, foi que o Benjamin deu para brincar de madrugada. Eu já havia sentido ele algumas poucas vezes, até contei pra vocês, mas agora é muito diferente. Primeiro achei que estava ficando louca sentindo coisas... até que a ficha caiu e a emoção bateu forte. Não resisti e acordei o Evandro para que ele sentisse também, foi lindo. Impossível não se emocionar nessa hora, é um momento indescritível, mágico. Sei que daqui para frente o danadinho vai fazer festas e estou feliz por sentir ainda mais vida dentro de mim. Nem preciso falar que o papai Evandro ficou ainda mais babão né? "ainda bem que tu me acordou", ele não para de falar...

E o que falar do calor maluco que ando sentindo? Eu que sempre fui friorenta, agora dei para ter calor na madrugada gelada... os hormônios estão com tudo. Ai minha nossa, o que vem pela frente? hehehe

Gente, não paro de fazer xixi, um sarro, sei que tudo isso está acontecendo (já faz um tempo) porque o Benjamin está comprimindo minha bexiga, mas é uma parte chata... Como estou tendo muita insônia, bem na hora que o sono resolve aparecer é que fico apuradinha pra fazer xixi, então corro pra fazer e quando volto pra cama, pluft, cadê o sono? Agora terei que conciliar a falta de sono, com a bexiga apertadona e o Benjamin botando pra quebrar na barriga heheheh Pensem ;)

O mais importante é que estamos bem, que até agora tudo correu bem! Essa semana temos ultrassom, exames de sangue e consulta pré-natal, conto tudo pra vocês no próximo diário!

Só lembrando que tudo isso é muito pessoal, sincero, compartilho apenas a minha vida real, sem intenção nenhuma de influenciar ninguém.

Beijinhos,

Nanda Pezzi

6 comentários:

  1. Olá Nanda
    Eu tive parto normal das duas, e daí que voce quer ter cesariana, manda se catar com toda classe,
    eu não entro nessa discussão pois o parto normal pra mim foi uma benção, não pelo fato do parto normal em si, mas pelo que veio depois que foi uma barra muito grande. mas se eu pudesse teria tido cesariana, mas no meu caso Deus preparou o que era necessário para uma recuperação mais rápida. minha filha já fala que quando ter um bebe, vai fazer cesariana, e mãe você vai provar depois para este pessoal. Só posso falar que parto normal dói demais, é insuportável a dor, e quando parece que você não vai mais aguentar, o bebe nasce, mas a recuperação é impressionante, muito rápido mesmo.
    A fase do xixi já começou e agora aguenta menina, acho que vai ser jogador de futebol, cheio de energia este meninão, e as roupas, como são caras, já olhei aqui , acho que a primeira gravidez e assim nova voce não vai precisar de muitas roupas, o final da gravidez que vai ser mais complicado. Felicidades para voces e quero acompanhar o nascimento do Ben, e ver esta carinha linda, é o que mais eu estava ansiosa para ver quando era comigo, e o Ben, como será? olhinhos da mãe, boca do pai, ou será que vai puxar a um só?

    beijinhos para vocês, e se cuida mamãe.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Nanda,

    Sua médica é bem consciente. Qualquer outro médico já teria aprovado a cesariana de cara, pois rende mais para ele e para o hospital. De fato, a decisão compete unicamente a você, a não ser que o Mestre lá de cima resolva mudar as coisas, pois somente Ele sabe o que é melhor para cada um. E ninguém é menos mãe porque optou pela cesariana.
    A barriga está bem grandinha, hein? Ficou bem destacada na foto.
    O seu relato sobre a gravidez, além de fofo, é divertido. Tive que rir do seu malabarismo para conciliar o sono (ou a falta dele) com a bexiga apertada e o Benjamin botando pra quebrar na barriga-rsrs.

    Por aqui, a falta de ânimo continua, não obstante meus esforços para levantá-lo. Espero que esta fase maluca passe logo.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Obaaa Benjamin...espero que você brinque muuito dentro da barriga da mamae...rs.
    Minhas amigas que já tiveram filhos dizem que é mágico e que você vai sentir ainda mais mágico quando ele enviar a perna nas suas costelas huauhau bom..sobre a insônia.. pensa que já um preparo do que está por vir... Mas que tudo vai compensar quando ele sorrir pra vc.. falar mamae..essas coisas todas :*
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o assunto é entre você e a tua médica. Deixa de lado esses julgamentos. Afinal, vivemos no mundo que todos sabem demais, falam demais, julgam demais, etc...
    Adorei "o Benjamin botando pra quebrar na barriga", rs. Confesso sorri na hora que li.
    Além do stress, eu tenho hipotireoidismo. Eu controlo com remédio, pois quando eu não tomava a queda do cabelo era um dia sim e outro também. Mas agora reduziu. Vou procurar a minha médica. Valeu pela dica!
    Beijinhos para você e, principalmente, para o Ben.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda o parto é uma coisa muito pessoal mesmo e só vc e o marido sabem o que é melhor. Na minha família a mulherada toda teve cesariana só minha prima que foi parto normal mas como ela foi mãe nova nunca parei pra perguntar como foi o parto dela. Eu se um dia for mãe nem tenho ideia ainda. Mas vc tem que se preparar para os dois tipos de parto mesmo tendo a tua escolha.

    Benjamin tá com insonia também. haha Deve ser muito emocionante sentir o bebê mexer. <3

    Na hora certa a aposentadoria sai.. A minha vizinha disse que a do filho dela já faz uns dois anos e nada mas a dele é aquela aposentadoria especial. Torcendo pro seu pai. <3

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nandinha, o bom de ter pele oleosa é que as linhas de expressão demoram mais para aparecer! Vejo meu pai (que é meu clone por inteiro, até de pele! hahaha), que com mais de 60 anos tem poucas rugas! Mas aquele blur é muito bom. Principalmente para segurar a oleosidade!

    O assunto é polêmico mesmo. E eu acho um abuso quando querem impor a maneira "correta" de fazer um parto! Se eu engravidar e alguém quiser criar caos com a minha escolha eu vou ficar bem brava! hahaha! Imagino a alegria que é sentir o bebê mexer. Sem dúvida uma das partes mais lindas da gravidez!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir