quarta-feira, 25 de maio de 2016

Diário de Grávida - 21 semanas


Já estamos no diário da 21° semana... como o tempo passa rápido né? Parece que foi ontem que fiz o post contando que estava grávida... mas os dias precisam passar, o Benjamin precisa se desenvolver, para logo estar aqui com a gente!

A 21° semana foi bem agitada no mundo "gestacional". Tive vários exames de sangue para fazer, ultra e consulta pré-natal.
Vou começar contando que meus exames de sangue foram satisfatórios... mas estou com um pouquinho de falta de vitamina D e vitamina B12... já comecei a tomar vitamina D, agora tenho que mandar fazer a B12. Já intensificamos o consumo de verdurinhas verdes, também estou vendo para marcar nutricionista, não queria, mas talvez seja necessário né? 

Já na ultrassonografia... Benjamin está bem grandão, um pouquinho acima da média, e com peso também um pouquinho acima da média. Ele está bem, só apareceu uma alteraçãozinha que as médicas falaram que é bem comum e ao longo do tempo irá desaparecer, ele está com um pouquinho de liquido a mais do que deveria no rim esquerdo... meu coração de mãe já começou a ficar preocupado sabem?
A ultra mais legal que fizemos foi a 2°, onde ele aparecia inteirinho na tela, agora que o danadinho tá maior, só dá para vê-lo em partes... 

Consulta pré-natal... adoro o dia de consulta pré-natal, onde tiramos um milhão de dúvidas, faço perguntas, ouvimos o coraçãozinho dele... A parte que odeio da consulta, sem dúvida nenhuma é a pesagem... gente como odeio essa parte, mas minha médica não perdoa, e lá vou eu pra balança. Até agora, segundo ela, engordei 5 kgs... Mas acho que a pessoa aqui estava muito fora de peso quando ficou grávida e ando bem preocupada com isso. Mas como ela mesma disse, agora não é hora de pensar nisso e sim na saúde do senhorzinho Benjamin. Preciso me concentrar só nos alimentos saudáveis e esquecer as besteiras, que neste momento da gravidez andam me atraindo como imã :(

A festa aqui dentro da barriga continua, e cada vez mais intensa. Benjamin tá nem aí pras noites de sono da mamãe... quer mesmo é se divertir e aproveitar todo espaço que ainda tem. Ê menino espaçoso esse meu heheheh... papai fica todo bobo quando sente ele "chutando" ou "socando" a barriga, Benjamin vai ser hiperativo igualzinho ele!

Semana passada compramos a bolsa dele, 1° compra que fizemos. Comecei a olhar as bolsas e achei todas com cara de bebê sabem? Bolsas que logo deixariam de ser usadas e com preços bem altinhos... até que vi uma da Imaginarium (link da bolsa) na internet e me apaixonei... Pensei que seria ideal para a vida dele. Fomos na loja ver se era mesmo o que estava no site e compramos. Gostei muito, porque além de não ter carinha de bebê, não achei cara, e também achei super versátil na hora de sair cheia de tralhas de casa. Além de tudo é impermeável, e isso conta muito, já que teremos que levar água, suquinho... Gostei! Grávidas, não deixem de dar uma olhadinha... e amigas de grávidas, se não sabem o que dar para a sua amiga de aniversário, fica aí uma super dica, tenho certeza que sua amiga vai amar ;)

Também comprei uma calça, uma luvinha e uma toquinha na Bb. Básico, tinha me apaixonado pela calça, e comprei pra ver como é, qualidade e tal... mas quando chegar mostro pra vocês ;)

Estamos na fase de começar a organizar a vida dele sabem? Começando a mexer no quartinho, já estamos olhando as roupinhas (não sei nem por onde começar), e o enxoval de berço. Não sei se é só comigo, mas tudo o que coloco os olhos é super caro... Ando pensando muito nisso, mas agora que estamos indo nas lojas, comecei a perceber que não é coisa da minha cabeça, porque tudo está mesmo muito caro, e é preciso ficar de olho na qualidade, pagar por algo que não vale a pena, não dá né? Amei alguns protetores de berço que vi na internet, especificamente na loja Coisas da Doris... alguém conhece? Tem estampas lindas e que casam super bem com a decoração que estamos planejando para o quartinho do Benjamin, mas ainda não sei. Minha sogra está querendo fazer, fomos em muitas lojas de tecidos e posso falar? Não encontramos nada... minha sorte é que ainda temos uma folguinha no tempo, mas não podemos deixar tudo para a última hora né? Oremos

Gente é muita coisa... não fazia ideia do quanto este universo é grande, e cada vez mais descubro coisas novas. No meio dessa crise que o país está enfrentando, não é possível sair gastando, por isso precisamos pensar bem, cada compra precisa ser bem feita, precisa valer a pena sabem? Não dá para comprar com os olhos, é preciso fazer compras consciente... o que mais penso e até por isso ainda me dói comprar roupas para gravidez, é no fato que muitas coisas serão usadas tão pouco e custam tanto. Vou contando tudo para vocês... Estamos pensando em fazer algumas visitas em brechós infantis, também conto tudo depois tá?

É isso, acho que ando escrevendo muito né? E olha que ainda tenho mais... hehehe

Beijos, lindo feriadinho!

Nanda Pezzi 

8 comentários:

  1. Olá fofa!
    Você é bem cautelosa e consciente. Admiro esta sua forma de não se deixar levar pelo impulso da maioria das grávidas, que, no entusiasmo, exageram nas compras do enxoval do bebê. É certo que é irresistível, mas quase tudo se perde rapidamente. Sei que você fará um enxoval de bom gosto e dentro das necessidade do Benjamin. Além do mais, ganha-se muitas peças.
    Adoro a vibração de vocês com a espera do Benjamin. Não fique preocupada com seu garoto, pois ele chegará ao mundo cheio de saúde.

    Pois é, hoje me deu vontade de passar pelo face. Pretendo retornar aos poucos às redes sociais, à exceção do blog, que ainda vai demorar um pouco.

    Ótimo feriado!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nanda, fique tranquila que vai dar tudo certo. Estou na torcida por vocês. Ben vai nascer bem e com saúde, e depois tu voltarás a ficar no peso ideal. Acho legal essa tua preocupação de procurar ouvir os médicos e fazer tudo certinho. Sobre enxoval, realmente tudo está caro. Mas com um jeitinho ali e outro aqui, eu tenho certeza que tu farás um lindo enxoval para o Benzinho. Depois mostra para gente as suas compras. Tenha um ótimo feriado. Beijinhos para vocês.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Nandinha! *___*

    Deve ser complicado de resistir as besteiras... Ainda mais sentindo fome por dois! hehehe! Gostei muito da escolha da bolsa. Mais legal do que as temáticas, que acabam mesmo sendo pouco usadas.

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Ai que barriga linda!
    Me lembrou a minha amiga Klevian que deve ganhar o Bernardo nessa semana. *--*
    Amo o diário de grávida, fiquei encantada com as primeiras comprinhas que você esta fazendo, a bolsa divisória é discreta e muito chique, sem contar as roupinhas lindas de bebê.
    Até imagino o tamanho do Benjamin, com certeza está lindo e saudável.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Olá Nanda
    Tive um feriado muito show e não deu para passar aqui, mas agora passando e querendo saber
    das novidades, não se aflija com a alteração, fica tranquila, sei que coração de mãe se
    preocupa não tem jeito, mas ele é um garotão cheio de saúde. A cho que você engordou pouco,
    e acho que não precisa gastar com nutricionista, é só ir mais a verdureira ou sei lá como
    aí se chama e mandar ver nas frutas e legumes crus, mas é cru mesmo, principalmente saladas,
    eu tive também estas deficiencias que depois foram se regulando a medida que eu comia tudo cru,
    claro que nem preciso te falar que precisa ser bem higienizado. E agora não vivo sem uma cenourinha crua ralada, ou beterraba, e quando era obrigada a comer chamava o ugo direto, e quanto a vitamina D, sempre que puder tome sol, e claro que como ninguém é de ferro umas besteirinhas pode sim, aproveita que tem desculpa que são agora dois. Eu me assusto com as coisas de grávida, é sim muito caro, mas acho que o principal voce já percebeu, que tem coisas que muito baratas não valem a pena.

    Boa sorte e se cuida.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gravidíssima e fashionista! Sua barriga tá ficando lindaaaa.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nanda eu amava ir as consultas de p´re natal também para saber como estava a baby rsrs, na época engordei uns 10 kgs fiquei com maior bochechão rsrs! Ainda bem que você está cuidando da alimentação e tomando as vitaminas necessárias para o desenvolvimento do Ben <3!!Realmente as coisas na crise atual do país estão muito caras e abusivas é preciso pesquisar muitoooo você está certa é melhor investir em algo que vale a pena e possa durar do que comprar só por beleza!
    Beijos Nandinha eu amei o diário e gosto de ler sempre!
    Fica com Deus uma semana cheia de vitórias pra vocês trÊs!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Grávida mais lindaa.
    Que bom que está tudo bem com baby. Tô acompanhando seus diário desde que anunciou a gravidez e já imagino como será comigo, dá uma vontade de ser mãe, ahah.
    Não se preocupe com o peso, é natural e até 12kg a mais está na media da gestação. O importante é o Bem estar se desenvolvendo bem.
    Parabén Nandinha.
    Ah voltei a postar e te espero no blog viu.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir