sexta-feira, 10 de junho de 2016

Diário de Grávida - 24 semanas

Com a minha barriga de AMOR <3
Ph: papai Evandro Pezzi
Gente, nem estou acreditando que já estamos na 24° semana... eu sei que toda semana falo isso, mas estou assustada com a velocidade em que a gestação está passando... Logo seu Benjamin estará aqui com a gente <3

Cada semana tenho compartilhado com vocês meus medos, desafios, cansaços... e tem sido uma delícia poder ler todos os comentários com incentivos, troca de experiências, apoio e até dicas.
Hoje vim contar para o vocês o grande dilema do momento: Não sei por onde começar!

Simples assim... não sei por onde começar a comprar as coisas para o Benjamin, o quartinho dele, cobertas, roupa de cama, roupinhas, produtos de higiene pessoal, acessórios... Ando muito confusa. Aí também entra a parte que não sei onde comprar tudo, estou completamente perdida.

Já li um trilhão de matérias, posts e tudo o que vocês podem imaginar sobre o assunto na internet, mas a confusão continua... Tipo, quantos bodys ele precisa, quantos macacões, quantas meias, quantas calças, quantos casacos, luvas e toquinhas... Não é só a quantidade que me deixa confusa, mas os tamanhos também :( Tem gente que me fala para não comprar RN, comprar só P, mas aí fico pensando e pensando: e se ele não for tão grande assim e precisar de roupinhas RN? Ou e se ele nem entrar nas peças RN e precisar ir direto para P? Vocês conseguem entender o dilema? Cada pessoa me fala uma coisa, e de tanto falarem fico cada vez mais confusa :(

Outro dilema que estou enfrentando são as coisas que preciso comprar para a minha mala da maternidade... Preciso de calcinhas pós parto, até aí ok, mas que tamanho comprar? E as cintas? E os sutiãs de amamentação? Tem os pijamas também...

Também preciso fazer umas compras para esse momento onde a barriga está crescendo com mais velocidade, não posso mais deixar para depois, final de semana vou ter que ir atrás disso. Onde irei encontrar blusinhas básicas que sirvam na barriga e estiquem? Que tamanho compro? Tenho pavor de experimentar roupas em lojas, ainda mais agora nesse momento em que a barriga começa a me deixar atrapalhada, provadores ficam pequenos... Só de pensar em toda essa loucura, me dá preguiça e vontade desistir :( Além das básiquinhas, vou precisar de pelo menos 1 vestido confortável e um casaco mais quentinho...

É muita coisa pra uma cabeça só né gente?

Se tiverem dicas de lojas, tanto física quanto online, please ;)

Vocês conhecem essas: Agora sou mãe - Plie - My basic ? Já compraram?

Agora deixando essa confusão toda de lado...

A 24° semana foi marcada por noites mais tranquilas em relação a insônia. Consegui dormir um pouco mais, mesmo com as milhares de idas ao banheiro pra fazer xixi, e com seu Benjamin todo sapeca colocando para quebrar na pança.

Lembram que contei que no início da gravidez, tive muitaaa fome? pois é, ela voltou... Esta semana resolvi cuidar melhor da alimentação, estou tentando evitar as tentações... Todas as noites o marido faz um prato de frutas depois do lanche e comemos. Sei que é frutose e todas essas coisas, mas as frutas estão me fazendo muito bem, durmo até mais leve, sem contar que é o único momento que temos tempo para isso.

Este é o momento em que mais estamos curtindo a gravidez. Os chutes do Benjamin estão mais fortes e mais intensos, nos divertimos muito nesses momentos... Até durante as madrugadas quando ele começa a fazer festa damos risada... papai sempre fala: o Benjamin tá que tá... ou, ele tá "terrível" hehehe. Sempre uma delícia. Agora mesmo estou aqui escrevendo e ele está brincando, como não amar tudo isso?

Apesar de andar muito cansada, estou me sentindo mais disposta sabem? Contraditório, mas verdade. Por isso preciso ir atrás das coisas agora, sei que essa disposição vai embora logo, então preciso aproveitar.

Os enjoos diminuíram muito, mas ainda tenho. Já a azia e o refluxo estão bombando, é um saco... Ando com bastante dor de cabeça, mas acho que isso não tem relação com a gravidez, e muito soluço :(

Acho que é isso por hoje. Como ando muito esquecida, não sei se esqueci de alguma coisa, caso tenha lembre, conto no próximo diário ;)

Beijos, lindo final de semana!

Nanda Pezzi

9 comentários:

  1. Nanda, querida,

    Gostaria muito de ajudá-la com experiência própria, mas como não a tenho(rs), sugiro que você continue consultando sites que indiquem o enxoval básico para o bebê. Estava há pouco vendo um : http://www.iromababy.com.br/lista-enxoval-bebe-pg-18bcb. Dê uma espiadinha.
    Que bom que você está se sentindo com mais disposição.
    As dores de cabeça você já tinha antes, portanto, não devem ser reflexo ou sintoma da gravidez.
    Não se preocupe, pois estressar vai lhe provocar mais dor de cabeça.
    Esteja certa de que tudo se encaminhará da melhor maneira e que logo Benjamin já estará com seu quartinho e enxoval prontinhos para recebê-lo.
    Linda na foto. Amei!!!

    Maravilhoso final de semana.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda minha amiga quando tudo acontece a primeira vez conosco é assim sempre ficamos com muitas dúvidas, sobre as roupinhas eu lembro de ter feito uma listinha e comprei sim umas três ou quatro peças RN mais que logo se perderam porque o bebê se desenvolve rapidamente no primeiro mês, quanto mais roupas tiver melhor pois tem as golfadas que pode sujar tudo, tem as vezes a caquinha que pode sujar até as costas rsrs, mais como pra mim faz 7 anos muitas coisas eu me esqueci! Lembro-me de ter comprado tudo em loja física acho que no final do sétimo mês pra o oitavo eu já tinha tudo depois separei um tempo para lavar tudo e passar deixar guardadinho esperando a chegada. As batas mais compridas são ótimas opções de uso quando a barriga começa a crescer muito rápido assim!Minha dica é que prepare tudo o quanto antes pra você ficar mais tranquila quando a chegada do Ben for se aproximando tenho certeza que vai ficar um sonho de lindo!
    Beijos <3 Nandinha bom final de semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O tempo passa rápido mesmo né?
    Daqui a pouco o Benjamin chega e eu estou aqui ansiosa para saber tudo sobre esse momento especial. *--*
    E vou perguntar as minhas amigas que são mamães recentes sobre lojas e produtos que elas compram para a mala da maternidade e te falo.
    E que você fique melhor da insônia, azia e mal estar, eu não estou grávida mas, tenho esses sintomas (agora mesmo estou com insônia...) e é um saco mesmo. =/
    E deve ser bem legal os chutes dele na sua barriga, e a propósito, você está linda na foto, barriga linda. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Nanda, que delícia está sendo acompanhar a sua gravidez! <3
    Fico muito feliz por vocês!!
    Você está cada dia mais linda e radiante!
    Eu sou apaixonada pelos produtos da Plié, são tão confortáveis
    e a qualidade é muito boa, então os indico de olhos fechados.

    Um abraço apertado e toda felicidade que houver no mundo
    para vocês! <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Thata, muito obrigada sua linda <3 estou muito feliz de saber que vc está comigo mesmo assim longe <3 Muito obrigada <3
      Ahhh que bom saber, vou comprar lá com certeza <3

      Outro em vc, beijos mil, gosto muito de ti <3

      Excluir
  5. UHuha a melhor frase : "Como ando muito esquecida, não sei se esqueci de alguma coisa"
    Ah Nada o melhor diário de gravidez ever!
    Também não sei por onde vc começa e acho que a quantidade cada roupa depende do clima por aí.. sem contar que se ficar grandinha a roupa vc dobra as manguinhas ou o elático da calça sabe? Que nem quando a gente é criança e a mãe compra número maior pra vc usar mais..rs.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. É super legal acompanhar o diário Nanda e tá passando rápido mesmo. Quanto as roupas não posso te ajudar porque nem eu entendo do assunto. hehe Que bom que a insônia está passando e os enjoos também.

    Um lindo final de semana!

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga que fase boa. Aproveita essa disposição para ajeitar essas pendencias.
    Com o tempo tudo se resolve não é? Sua barriga já está grande, o Ben tá crescendo cada dia mais.
    Boa sorte em tudo viu.
    Super beijooo

    Jéssica


    wwww.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  8. Que barriga mais linda. Bezinho daqui a pouco está aí. :) Realmente está passando rápido.
    Sobre as roupinhas, eu sempre escutei que RN deveria ser poucas peças. O P seria mais ideal. Contudo, o melhor é pesquisar. Fazer uma listinha. Deixar o Ben nascer para ir comprando de acordo com ele. Comprar o básico antes, ou seja, para as primeiras semanas.
    Estou aqui torcendo por vocês.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir