segunda-feira, 13 de junho de 2016

Produtos que estou usando no corpo agora na gravidez



Já contei aqui sobre os produtinhos que estou usando no rosto indicado pelo dermato, e hoje trouxe os do corpo ;)

Um dos meus maiores medos são sem dúvidas nenhuma as estrias... sim as famosas estrias!
Na fase da adolescência tive sérios problemas que me causam vergonha até hoje na hora de colocar o biquíni. Quando soube que estava grávida, elas me assustaram, mesmo tendo a maior preguiça de passar cremes, não fico sem ;)

Na consulta com o dermato, ele me passou Cetaphil, falou que era para usar sem dó 2 vezes ao dia, e quando chegasse ao 6° mês sempre que possível.
Bem no início da gestação, antes de saber que estava grávida, surgiu umas bem fininhas e clarinhas nos seios... Muito provável que essas fiquem ali pra sempre :(

Já o Mustela - Vergetures Double Action, comprei por iniciativa própria.
Achei que só o Cetaphil era pouco, então fiz buscas incansáveis pela internet, li blogs, resenhas, sites e conclui que não faria mal algum investir no Mustela.

Hoje estamos com 25 semanas, e tirando aquelas chatinhas que apareceram lá no início, nenhuma nova surgiu. Oremos para que seja assim até terminar de amamentar \o/

O Cetaphil, não tem cheiro, hidrata muito a pele (seca no meu caso), deixa ela lisinha e macia, porém ele é mais liquido. Já estou no meu 2°, quase indo para o 3°. Recomendo até para quem não está grávida, mas antes vá consultar seu dermato ;)

O Mustela - Vergetures, tem um cheirinho leve (me incomoda um pouco por causa da minha alergia e enjoos), é bem mais consistente, grossinho sabem? Muito gostoso de ser usado. Também recomendo!

Estou sempre intercalando, uso um, depois o outro e assim vou indo. Já intensifiquei as "passadas", e acho que vou precisar intensificar ainda mais. Agora sinto a pele esticando ainda mais, as coceirinhas aumentaram, super normal, ainda mais agora que o Benjamin está ganhando peso e crescendo com mais intensidade na pança ;)

Os preços não são lá amigos, mas penso que isso sim é um investimento. 

Só poderei contar se eles são ótimos depois que toda essa fase de gestação e pós-parto terminar. Sim, é preciso continuar usando após o parto, pois o corpo continuará em transformação.

Alguém aí já usou algum dos dois?
Por enquanto posso dizer que estou gostando muito usá-los, tanto um quanto o outro!

Grávida ou não grávida, procure um (um ou uma) dermatologista, tire suas dúvidas e veja o que é melhor para sua pele e sua saúde. O meu me recomendou o que era mais indicado para o mim, extremamente seca. 

O que estão usando ou usaram na gravidez de vocês para prevenir as malditas estrias?

Com carinho,
Nanda Pezzi

5 comentários:

  1. Oi Nanda
    As estrias me deixaram tão horrorosa que não coloco mais biquini, mas não
    foi falta de cuidar, usei cremes e óleo de amendoas, mas elas aparecerem
    sem dó e até hoje nunca mais sairam, pelo menos não tenho remorso de não
    ter cuidado. Com estes cremes com certeza vai prevenir, mas o que é bravo
    é engordar demais, aí a pele estica igual a elástico, e elas aparecem,
    estas danadas, que foi meu caso.

    Beijinhos , ótima semana para voces.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, Nandinha! Eu não aguento mais o frio... Tá insuportável! :(

    Tem que ter coragem pra usar aquele batom. Ele é bem escuro e chama a atenção!

    Eu tenho estrias, mas não é algo que me preocupe tanto na hora de colocar biquíni. Mas acho importante cuidar para não aumentar! Ainda não conhecia esses produtos. Adorei conhecer!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Nandinha,

    Nunca usei cremes para estrias, pois elas nunca apareceram em meu corpo.
    Com certeza, você tem que fazer a sua parte, mas não precisa ficar triste se elas aparecerem em razão da gravidez. O importante é você realizar o seu sonho de ser mãe e ter um filhote saudável. Penso que quase todas as grávidas acabam adquirindo algumas, mas é natural e em nada atrapalham a beleza de uma mulher.
    As dicas são muitos válidas.

    Hoje está muito frio por aqui, mas acredito que o frio daqui ainda está longe de alcançar o daí-rsrs. Não gosto de frio, a não ser quando posso ver um filme, embrulhada num edredom quentinho-rs.

    Ótima semana para vocês.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber dos produtos Nanda o cetaphil deve ser ótimo sempre vejo falarem. Ninguém merece estrias eu tenho nos braços por ter sido mais gordinha quando nova ai emagreci um pouco e apareceu são pequenas, hoje em dia não ligo muito mas antes tinha vergonha.

    Também andava com problema na internet Nanda chegava final de semana não funcionava.

    Uma ótima semana pra vc quentinha também aqui o frio está demais mas não reclamo muito porque gosto.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Nanda as temíveis estrias apareceram na minha gravidez mesmo eu usando cremes e óleos hidratantes com oito meses minha barriga esticou tanto que não teve jeito! Esses cremes que você etá usando são ótimos o Cetaphil eu usava na minha pequena porque ela tem a pele ressecada por indicação da dermato dela mais faz tempo que não vamos lá!

    Por aqui o frio segue intenso para lavar as louças então nossa não dá vontade rsrs!!
    Beijos Nandinha ótima terça!

    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir