segunda-feira, 4 de julho de 2016

Diário de Grávida - 26 e 27 semanas


"Você é meu sol, minha lua e todas as minhas estrelas." E.E. Cummings
Ph: Papai Evandro Pezzi
Oi gente!
Antes de começar a falar como foi essas últimas semanas, quero deixar vocês mais tranquilas em relação ao cobertor que estamos planejando comprar para o Benjamin no tamanho solteiro. Relaxem, não iremos comprar nada que possa prejudicá-lo, deixá-lo super aquecido ou até pesar em cima dele, tá? Tanto, que descartamos a possibilidade de comprar um edredom, que poderia sufocá-lo ;)

Faz algumas semanas que venho sentindo "contrações de treinamento", até esqueci de comentar nos diários anteriores... também não sabia que esse era o nome heheh... Contrações de treinamento são aquelas "bolas duras" que se formam na barriga sabem? Quem já esteve grávida sabe do que eu estou falando. Dizem que o normal é começar a partir da 28° semana, mas por aqui começou faz mais de 4. Perguntei para a médica e ela falou que não tem problema, é comum ;)

O que marcou a 26° semana foram
as dores nas pernas... pois é, tenho tido muitas dores, incluindo fortes cãibras, li que é bem comum senti-las durante a gestação, mas estão me incomodando muito... Estamos caminhando sempre que possível, faz um bem danado, e sempre que o marido tem vontade faz massagem pra me ajudar, porque com a barriga não é mais possível, não consigo mais massagear minhas próprias pernas.

Seu Benjamin está mais ativo. Os chutes mais fortes, com direito a chutes no estômago e na costela, sem hora pra começar, muito menos para terminar... Ahhhh ele ama as madrugadas, adora brincar madrugada a dentro, quase morro hhehehe... Graças a Deus isso é sinal de saúde!

A cada dia que passa, seu Benjamin pressiona mais minha bexiga. Como tomo bastante líquido, faço xixi um milhão de vezes seguidas. Não é fácil gente heheh... O problema é quando estamos fora de casa, terrível! E quando o danadinho resolve brincar de chutar a bexiga bem quando ela está apurada? Quase morro, não sei se choro ou se dou risadas, juro!

Agora estamos na fase de comunicação... Estamos nos comunicando com ele de uma maneira muito legal. Ele chuta e dá para sentir bem os pesinhos e as mãozinhas, então assim que ele acabou de chutar eu (ou o Evandro) dou uma apertadinha e ele logo responde chutando e empurrando novamente. É uma delícia... conversamos muito com o nosso sapequinha. É engraçado que ele já conhece a presença do papai, fica todo serelepe quando o Evandro está falando com ele ou conversando por perto.

A consulta do pré-natal foi bem tranquila. Benjamin e eu estamos bem, ganhamos peso, e claro a barriga cresceu mais um tanto... A médica já passou mais exames de sangue e uma nova ultrassonografia ;) Nem preciso falar pra vocês o quanto estou ansiosa né?

A 27° semana foi marcada por fortíssimas dores no estomago, azia forte e refluxo de tirar o folego :( Tudo isso não tem sido fácil... Tenho prestado bastante atenção na minha alimentação, evitado o máximo possível lactose, mas não tem sido o suficiente. Tem quem diga que ele vai nascer cabeludo hhehehe, será?

Ahhh, só lembrando que tudo por aqui é VIDA REAL ;)

Grande beijo,

Nanda Pezzi

12 comentários:

  1. Oi Nanda eu lembro de ter sentido cãibras também na gravidez era tenso o marido me socorria e fazia massagem. As semanas vão passando rapidamente, que bom saber que está tudo bem com você e com o Ben, as azias incomodam muito!
    Os chutinhos são os melhores tão bom sentir tudo isso!
    Beijos Nandinha uma ótima semana cheia de bençãos pra vocês!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda!Rs! Muito legal o seu Post!!! Seu Cabelo está lindo!Estou gostando de acompanhar as Aventuras do seu Baby!Desejo tudo de bom para vocês!Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Nandinha,

    Juro que não sabia acerca destas "contrações de treinamento". Nenhuma grávida da família chegou a mencioná-las-rsrs.
    Diverti-me com o seu relato. Acho linda a maneira como você e Evandro estão se conduzindo com a gravidez e se comunicando com Benjamin.
    Fico feliz que tudo esteja nos conformes, apesar dos desconfortos naturais da gestação.
    Linda a foto.

    Semana linda para vocês.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nanda
    Estas contrações é o corpo se preparando, é super normal, vai ver quando chegar a hora xiiiiii
    se é que você vai ter parto normal, acho que ainda não mencionou o que voce decidiu sobre isso.
    Esta de que azia é sinal de bebe cabeludo não tem nada a ver, e já passou da metade heim, agora está cada vez
    chegando pertinho de ver o meninão.
    Beijocas para vocês.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda ta linda a tua barriguinha na foto. Fiquei assustada quando vc falou das contrações mas ainda bem que é normal. Ain deve ser muito gostoso sentir o bebe mexer e já conhecer a nossa voz. Que bom que os dois estão bem. ❤

    Uma boa terça-feira!


    Beijos

    Aline

    ResponderExcluir
  6. Amei o diário e você está linda na foto, a barriga está grande e muito linda! *--*
    E pelo visto só teve coisa boa e feliz nessas semanas, e que lindo o Benjamin agitado, só nos chutes. hehe
    Deve ser maravilhoso sentir o chute dele e mais ainda em saber que ele mesmo dentro da barriga reconhece a presença do pai, acho isso emocionante sabe? *--*
    Agora as contrações eu não sei muito bem se são boas, já que tenho de cólicas (não se compara, eu sei. kkk) e para mim não são muito legais.
    Até imagino a vontade que deve dar de ir ao banheiro toda a hora, minha amiga Andreia quando estava grávida era assim também. hehe
    E que venha muitas e muitas novidades nas próximas semanas, estou aqui ansiosa!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Ai que fofura ele já está interagindo com vocês. Deve ser um máximo essa perna.
    Só é ruim quando ele chuta a bexiga não é? Ahah.
    O Ben já está se divertindo com os papais.
    Bjoo minha linda, muita saúde.

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  8. Eita, essas caibrãs são ruins demais haha as minhas eram na vagina, vc acredita?? Que dor insuportável hahah E isso de fazer xixi, nossa que coisa, ás vezes estamos super apertadas e quando vamos no banheiro só sai um pingo de nada... hahah Coisas maravilhosas da maternidade. Dandara não mexeu muito na barriga, acho que estava guardando energia para quando crescesse hahah Ah, a danada da azia, quase morro, dizem que criança cabeluda kkkk
    Você está linda demais...radiante, feliz e completa!!
    Beijokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir