segunda-feira, 11 de julho de 2016

Diário de Grávida - 28 semanas

Meu maior presente <3
Oi gente!!

E já se passaram 28 semanas, hoje estamos completando 29, dá pra acreditar?

Ando tão reflexiva... ainda não consigo acreditar que estamos esperando our little baby. A cada semana que passa ficamos mais e mais perto de pegar essa coisinha fofa no colo, olhar pro rostinho dele e poder falar o quanto o amamos! Deus não poderia nos dar um presente mais especial do que o Benjamin, apesar dele ainda nem ter nascido, ele já transformou nossas vidas, e posso falar? Pra muito melhor! Já aprendemos que nem fazíamos ideia do que era amor de pais para filhos, e ainda temos muito, mas muito pra aprender. Na verdade as aulas ainda nem iniciaram.

A medida que o tempo vai passando a ansiedade vai aumentando, e claro o medo também cresce. Só em pensar que esse serzinho depende 100 % de nós pra tudo, inclusive para sobreviver é assustador. É um universo completamente novo, ainda não sabemos nem trocar fralda, imaginem... heheh Mas vamos aprender, acho que essa será a tarefa mais simples.

Andam me assustando com a danada da "amamentação", já me falaram de tudo, até que parece que não terei leite... vontade chorar :( Umas me disseram que é uma tarefa difícil, outras que não conseguiram de maneira alguma fazer seus bebezinhos mamar. Como foi com vocês? Acharam tranquilo? Estou com medo de não conseguir dar de mamar...

A 28° foi mais difícil... aquele cansaço que todo mundo estava me alertando deu o ar da graça... Gente tem sido difícil, ando muito cansada, parece que não vou aguentar. Quando deito logo pego no sono, claro que esse sono não dura muito, umas 2 horas depois (no máximo) acordo e não durmo mais.. Nas caminhadas chego a perder o ar e logo canso.. Vida de grávida não é fácil hehe, quando ele nascer tenho certeza que será ainda mais difícil. Oremos!

Seu Benjamin andou mais agitado do que nunca nos últimos dias, parece que está querendo pular pra fora da barriga. Os chutes estão muito, muito mais fortes, e cada vez sentimos mais seus pezinhos e mãozinhas, é uma fofura. Ele continua se comunicando, e o que mais me emociona é o fato dele reconhecer a voz do papai, é incrível! Fico me perguntando, como pode um serzinho que ainda nem veio ao mundo, tão pequeno, ser tão inteligente e cheio de vida? Não canso de agradecer, Deus é muito maravilhoso!

Tenho a impressão de que às vezes sou repetitiva, sempre comento sobre os chutes, azia, refluxo e outras coisinhas, por isso ando me contendo, mas não consigo evitar em alguns diários. Se marcou muito, venho e compartilho com vocês tá?

Ahhh, já compramos o cobertor, estamos esperando chegar ;) Mandamos fazer a cômoda, íamos mandar fazer o armário e a cama de babá, mas acabamos optando em deixar para depois e fazer um projeto maior (sem contar que não tá barato). Já olhamos o berço, só não decidimos ainda, eu queria muito o Crescer, vocês conhecem? Mas achamos muito caro, então vamos comprar um normal mesmo. Compramos também algumas coisinhas, aos pouquinhos o universo do Benjamin está tomando forma, e isso me deixa mais animada para tê-lo aqui <3

Mais uma vez muito obrigada por fazerem parte desse momento em nossas vidas, essa troca de experiências, dicas, conselhos e apoio é incrível!

Uma semana linda pra gente!

Beijos,

Nanda Pezzi


6 comentários:

  1. Nandinha,
    O cansaço é às vezes a anemia, que se tem ou não na gravidez. Incertezas , dúvidas, medos, todo mundo tem. Sobre as conversas das mamães, afff eu corria louca com tanta informação, mas depois eu só escutava e balançava a cabeça hahah ... porque cada pessoa é uma pessoa. Escuta, mas não absorve hahah.
    Assim que o Ben nascer, vai nascer a mãe também, não se preocupe !! Aproveite a vida, o momento, os preparativos etc. Cada momento a sua hora.
    Vc está linda demais, cheia de luz e atraente!

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Que linda barrida DEUS abençoe esse lindo bebe,
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Você está tão linda Nandinha! *--*
    A barriga está só crescendo e te deixando uma mamãe linda.
    Eu sei como é essa ansiedade em ter o Benjamin nos braços, minhas amigas que são mães sempre me falavam isso, era incrível. Sem contar os chutes na barriga, que ficam mais intensos. haha
    Estou ansiosa para saber mais sobre o Diário e ficarei mais feliz ainda quando você chegar aqui no blog dizendo que ele nasceu. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Nanda quando vejo essa foto só consigo imaginar o quanto Deus é maravilhoso, porque quando recebemos essa dádiva de ser mães é um presente de Deus, muda completamente as nossas vidas e pra melhor!! Sobre a amamentação é necessário usar alguns ou um creme indicado pelo médico que te acompanha usar no bico dos seios pois fere e demora uma semana ou mais pra cicatrizar depois que acostuma ai o bebê pega bem que é uma beleza eu consegui amamentar até os 4 meses e depois tive que voltar ao trabalho mais foi algo fácil. Não fica levando tudo que te contam ao pé da letra porque pode acontecer de maneira diferente com você e tudo vai ficar bem e você com ajuda do maridão vai dá conta de cuidar do Ben, agente se adapta de maneira automática a nova fase da vida. O cansaço é o vilão nessa fase das 28 semanas, está cada vez mais próximo da chegada do Ben falta pouco o tempo voa!
    Beijos Nandinha uma semana de vitórias pra vocês <3!

    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá querida,

    Incrível mesmo o Benjamin dar sinal de reconhecimento da voz do papai. Evandro deve babar-rsrs
    Não se preocupe demais com as informações que chegam até você, pois cada um é um.
    Normal o medo ou a insegurança diante de uma responsabilidade tamanha, mas você e Evandro estão preparadíssimos para esta missão. Você vai ver que tudo vai se desenrolar naturalmente. O instinto materno e o amor a guiarão.
    Está linda!
    Fique bem!
    Semana bem tranquila efeliz para vocês.

    Beijão. (Grata pelo carinhos de sempre).

    ResponderExcluir
  6. Nanda: Você está Linda Demais!!! Tenho a certeza de que o Benjamim é uma Grande Benção para a sua vida! O Nome dele significa Filho da Felicidade!Quanto a Amamentação,só acredite em palavras positivas,viu? Creia que vai dar tudo certo! Deus já providenciou tudo! Beijos, Lindona!!! Que O Senhor Jesus sempre Abençoe vocês!Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir