terça-feira, 19 de julho de 2016

Diário de Grávida - 29 semanas

"O amor modifica, simplifica e amplifica"
Oi gente!!!

Cada dia que passa ando mais e mais esquecida... não sei nem por onde começar, mas vamos lá!

Semana passada tivemos ultrassonografia. Tem momento mais delícia para os papais do que esse durante a gravidez? Tem não <3 Poder ver o quanto nosso pequeno se desenvolveu é muito gratificante!
Seu Benjamin está um "mocinho", pesando 1700kgs, 38 centímetros... Tem bochechas bem grandes e um pé enorme heheh, 6 centímetros <3 O danadinho tinha passado a noite anterior festejando na barriga, colocou pra quebrar, nem mamãe nem papai tinham dormindo nada (quando ele está assim, acado não deixando o Evandro dormir, ele sente tudo comigo), então na hora da ultra o que vocês acham que estava acontecendo? Yes, acertou quem disse que ele estava dormindo heheh! Claro que ele acordou, mas estava bem tranquilo... abriu os olhinhos pra dar um "oi" papai e mamãe \o/ Saímos muito felizes, principalmente por saber que ele está saudável e aquele probleminha no rim esquerdo (lembram que comentei com vocês?) desapareceu como a médica havia previsto ;)
Optamos por fazer a ultrassonografia comum, nada de 4D como todo mundo anda fazendo. Pessoas conhecidas haviam contado que fizeram e na hora o bebê não quis mostrar o rostinho, sem contar que o preço não era nada amigo... Não nos arrependemos ;)

Deus é sempre muito maravilhoso, e poder ver toda essa transformação e crescimento acontecer dentro de mim, vida que gera vida, é indescritível...

A semana passou "tranquila", Benjamin agitado como sempre, dias corridos e cansativos...

Minha prima havia nos convidado para tomar café com ela domingo. Eu não estava muito animada para sair, mas como já havia combinado, fomos. Chegamos lá e (quase) toda a família estava nos esperando. Haviam preparado o Chá de fraldas para o Benjamin surpresa. Levei um susto! Mesmo sendo minha família, fiquei toda envergonhada, vocês não fazem ideia do quanto sou tímida... Mas a vergonha ficou pequena do lado da emoção.. Apesar de em momento algum querer fazer o chá, é muito maravilhoso saber que meu filho é especial não só pra gente, e que ele está sendo esperado com muito amor por todos! Foi uma delícia poder encontrar todos para a "primeira festa" desse serzinho lindo, confesso estar emocionada até agora ;)

Mas o dia não foi tão maravilhoso como prometia... acordei me sentindo indisposta, com falta de ar, tontura e sensação de desmaio... sabe quando parece que você vai desmaiar? Então, assim... Quando estava me arrumando para sair, senti algo estranho no olho esquerdo, olhei no espelho e embaixo da pálpebra havia bastante sangue. Pedi que o Evandro olhasse para ver o que era, mas ele disse que não era nada. Chegamos na casa da prima, tiramos fotos, eu tentando me manter em pé para que ninguém percebesse o que estava acontecendo. Quando sentei, me perguntaram o que estava acontecendo com meu olho, eu já não aguentava mais aquela sensação ruim, disse que não sabia e deitei um pouco pra descansar... Mais tarde voltamos pra casa, passei uma noite muito ruim, e ontem cedinho mandei email para minha médica que me aconselhou a procurar a maternidade. Graças a Deus está tudo bem com o Benjamin, e o médico mandou eu procurar um oftalmo, e repousar... Fim de tarde conseguimos uma consulta de emergência com o oftalmologista, ele falou que é uma hemorragia no olho, disse que é comum, me passou um colírio... Vamos ver, segundo o médico ficarei assim por uns 15 dias  :(

Não se preocupem que tudo ficará bem!

Um beijo em cada uma de vocês!

Nanda Pezzi

4 comentários:

  1. Olá Nanda
    Que maravilha uma festa surpresa, com certeza ele é muito querido sim e até por nós que nem conhecemos voces também, tenho muito carinho por você. Este derrame no olho logo passa, não se preocupe. Esta chegando
    a hora heim, emoção a mil, a minha mais velha chegou com 40 semanas, ela foi apressadinha, hoje ela fala que se pudesse voltava para barriga kkkkk.
    bjs para vocês.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda,

    Agora entendi a postagem lá do seu face. Muito gratificante receber uma surpresa tão carinhosa. O chá de fraldas é um bom auxílio para a mamãe. E a mesa estava apetitosa, hein?-rsrs.
    Quando você não se sentir bem, não espere. Procure imediatamente ajuda médica. Ainda bem que está tudo bem com você e Benjamin. Não se preocupe com o problema no olho. Já tive e passa logo.
    Gostei das fotos.
    Um encanto ver vocês nesta espera emocionada pelo Benjamin.

    Feliz semana, queridoka.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nandinha
    Que festa linda e surpresa agradável, esse benjamim é muito esperto! ahaha Feliz por vocês, demais até. Sinto tanto amor . Você está tão linda e plena!
    Olha, descansa bem , não faz muito esforço por causa desse olho, por favor! Nunca tive , mas não deve ser nada preocupante, tenho certeza.
    Beijokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda! Que Festa Linda! Vocês merecem!Se cuide,hein? Nada de esconder desconfortos!Com Fé em Deus,você ficará bem o mais rápido possível!Beeeiiijooosss... Mil Bençãos para vocês! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir