segunda-feira, 25 de julho de 2016

Diário de Grávida - 30 semanas


As semanas estão voando... Loguinho Benjamin chega pra nos deixar ainda mais felizes!

No último diário contei pra vocês que as coisas não estavam muito bem, pois é, melhorei bastante, mas ainda não estou 100%... Meu olho esquerdo continua com sangue, mas já diminuiu bastante, ufaaa, segundo o oftalmo são 15 dias pro sangue sair, mais uns dias e pronto \o/

A 30° semana foi bem cansativa, a cada semana que passa fico mais cansada, gorda,  com dor aqui, dor ali... Minhas pernas estão me matando :( já não tenho mais a disposição do segundo trimestre. A azia e o refluxo bombando, todas as dicas que me passam tento seguir, mas não tem dado muito certo, acho que terminaremos a gravidez assim... Oremos!

Sentei aqui pra escrever o diário cheia de coisas em mente para escrever, mas quem disse que agora lembro de tudo? Só rindo pra não chorar :(

Acho que aquela parte chatinha da gravidez chegou sabem? Claro que tive um início bem difícil, de muito enjoo e indisposição, mas agora ando extremamente cansada, dolorida, irritada, ansiosa, medrosa, querendo tudo pra ontem... Tem dias que tenho dó do Evandro por ter que me aturar, principalmente nas madrugadas, quando realmente o sinto aperta, as dores ficam mais fortes, vou incontável vezes fazer xixi, tem horas que preciso de ajuda para levantar, peço massagem nas pernas, na lombar, coloco travesseiro pra cá, pra lá... parece a casa do terror. E ele todo querido cuida de mim, me ajuda, faz massagem, diz que tudo vai ficar bem, conversa com o Benjamin, me emociono sempre que ele fala da ansiedade que sente para que logo ele esteja em nossos braços!

Sempre falo aqui o quanto Deus é maravilhoso comigo. Tenho muito pra agradecer, muito mesmo, mas uma das coisas que mais agradeço é o marido que Ele colocou na minha vida. Não poderia ser uma pessoa mais maravilhosa, incrível, dedicada, companheira, batalhadora, guerreira, inteligente, carinhosa... poderia passar dias aqui só escrevendo as qualidades do Evandro. Não sei o que seria de mim sem todo o apoio que recebo dele, meus olhos enchem de lágrimas de tanta emoção. Vejo o pai incrível que o Benjamin tem a sorte de ter, o quanto ele será dedicado, atencioso, amoroso com esse serzinho que muito em breve estará aqui do lado de fora.
Não estou aqui fazendo propaganda do meu marido não, estou falando tudo isso, porque sei que muitas meninas, incluindo amigas minhas, não tiveram essa sorte, passaram por duras provas sozinhas durante a gravidez, algumas por terem o companheiro distante, outras por terem sido mães solteiras, algumas pelo simples fato de desejarem sozinhas engravidar achando que quando estivessem grávidas tudo mudaria, mas não mudou... Então me sinto uma pessoa muito mais que sortuda, sou abençoada ;) Todo esse apoio durante essa fase é fundamental!

Ahhh, os chutes e movimentos dele agora são diferentes, talvez por falta de espaço, como contei pra vocês ele é um serzinho bem grande pra idade gestacional, a previsão é que ele nasça de uns 4 kgs. É engraçado sentir ele arrastando o pézão na barriga, e quando sinto o joelhinho? É muito amor gente, agora dá para ver ainda com mais clareza. Mas ele continua a todo vapor, tem horas que parece que o danado quer pular pra fora heheh... Se ele soubesse como a vida aqui é complicada se comportaria ali dentro né? hehheheh

Por hoje é isso... daqui a pouco temos consulta do pré-natal, vamos levar os exames para ver como estão as coisas, conto tudo pra vocês no próximo diário ;)

Com carinho,

Nanda Pezzi

8 comentários:

  1. Nanda, querida,
    Até me emocionei com este diário de hoje.
    Fiquei ainda mais fã do Evandro depois deste seu depoimento. É mesmo uma graça poder contar com um marido que apoia e que está sempre disponível nestes momentos mais complicados da gravidez. Tudo vai ficar bem mesmo, conforme diz Evandro. Confie e tenha paciência.
    Pela previsão de peso do bebê, creio que o parto será mesmo de cesariana. Que seja o melhor para você e para Benjamin!

    Feliz semana! Que os incômodos se tornem mais surportáveis.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga que fofoo.
    Muito bom ter seu marido para te ajudar, estar com você em todos os momentos. Fico triste pelas mães solteiras, complicado não é?
    Sua barriga está linda. Que Deus te abençoe cada dia mais.
    Bjooo

    Jéssica

    wwww.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda essa última fase da gravidez imagino que deve ser mais cansativa mesmo. Que bom que o olho está melhorando. Tem que se orgulha mesmo do marido e agora papai está difícil mesmo encontrar homens que queram um relacionamento serio e construir uma família. hehe

    Ah tive na loja do o boticário ontem vou guardar o nome da cor do batom pra proxima vez que for lá.

    Beijos e uma boa semana pra vc tbm.

    Aline
    comprasdemuoheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Nanda
    Agora é a fase mais dificil sinto te informar, e vejo que vc
    já percebeu também, pois o peso vai se tornando insuportável, quando
    eu estava nos ultimas semanas não via mais a hora de chegar o parto.
    Não fica fazendo propaganda do maridão não heim! logo você vai ver
    que passa e vai só ficar lembranças deste momento que é mágico mas as
    vezes martirizante.
    bjs e muita saúde para vcs.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. boa tarde. que rápido hein?!
    barrigão lindo. Essa fase passa jájá. Tente relaxar mais, consulte seu médico se pode ingerir chás, que conforta, acalma e melhora seu mal estar por conta do refluxo e a azia.
    Já já Ben estará pulando em seus braços. Continuo tão feliz por vocês! Família tão linda se formando com muito amor. Sigo vibrando e torcendo por vocês. Muita saúde em seu lar. O amor transborda por ai. Mil beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nandinha! Que bom que o olho está melhorando! Logo sara de vez. Imagino o quanto deve ser difícil ter todas essas sensações, mas logo você vai ter o baby e vai até sentir falta do barrigão! hehehe! É maravilhoso quando temos alguém do nosso lado. Principalmente em um momento como esse, que é um dos mais importantes para as mulheres!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Nandinha saudades de você, bom saber como anda sua gravidez, fica tranquila, Deus prepara tudo da melhor maneira possível, logo o Ben vai está aqui o tempo está realmente voando!!
    Agora nessas ultimas semanas é bem tenso mesmo dores lombar, cãibras, sensação de cansaço constante! Relaxa muito fica descansado e cuida apenas das coisinhas do Ben!
    Beijosss uma ótima quarta pra vocês <3!!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amiga linda, com certeza a gravidez deve ter os seus incômodos, mas puxa vida...é tão lindo ver uma mulher nesse ''estado interessante''. Pode ter certeza de que você esta exalando beleza, até porque essa beleza ta vindo de dentro. Que Deus te dê uma boa hora e que o Ben venha com muita saúde e com um pacote recheado de alegrias pra vcs....vc ta linda como sempre!!!!
    beijosss

    ResponderExcluir