quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Diário de Grávida - 31 semanas

E se passaram 31 semanas... agora com 32 vejo o quanto tá perto do grande dia <3

Antes de mais nada quero começar contando sobre a nossa consulta pré-natal... Foi tudo de bom gente, fui morrendo de medo dos resultados dos exames (sem contar o pavor de ter que subir na balança né?), mas graças ao bom Deus, os exames deram todos bons, nem anemia que era meu medo apareceu \o/ Até minha médica ficou surpresa! Me passou vitamina B12 porque a minha está no limite, vitamina D eu já estava tomando junto com outros suplementos ;)
Ahhh, mandei fazer essa semana o bendito remédio para o maldito refluxo, tentei resistir o máximo que pude, mas não consigo mais ficar do jeito que tá. Tá muito difícil suportar toda essa azia e refluxo, e como não vai fazer mal nenhum pro Benjamin, vou tomar. Depois conto pra vocês se está funcionando tá?

A 31° semana foi muito difícil, nossa gente, foi extremamente sofrida, cansativa, sem conseguir dormir nada... Meus pés pareciam dois pães bem grandes e fartos de tão inchados. Doía até ficar em pé... A barriga cada dia que passa fica mais pesada, então é normal ter dores nas pernas e pés né? Sem contar a coluna, parece que vai partir ao meio. Faz parte do processo, pra ter ele nos braços é preciso passar por todas as fases da gestação, felizmente muitas grávidas não passam por isso ;) Mas eu não tenho do que reclamar, até aqui tudo está indo bem, Benjamin e eu estamos saudáveis!

A pergunta que mais ouço no momento é sobre o meu peso, e sinceramente não ando muito disposta a revelar o quanto ganhei até agora. Todo mundo, sem exceção, fala que só ganhei barriga... Juro, mas não é assim que me vejo. Mas também me falaram que estou bochechuda, fiquei tão magoada, ouvir isso logo no momento em que mais estou apreensiva com todas essas transformações no meu corpo, é duro.

Estou no dilema para montar nossas malas da maternidade... Acho que ainda é cedo, que tem tempo ainda, o que vocês acham? As coisas do Benjamin já estão encaminhadas, já pensamos em cada look que ele irá usar, falta comprar as coisinhas de higiene, a fralda RN ele já tem... pra ele falta pouco \o/ Já a minha mala é o maior dilema, só comprei 1 pijama até agora e os absorventes de seio, nada mais. Na lista da maternidade fala que preciso de 4 pijamas de botão, mas tá complicado encontrar alguma coisa que gosto e que tenha um preço amigo, sem contar que a maioria é sem botão. Tá aí outra coisa da qual não quero ficar gastando, ainda mais nesse momento em que temos tantas coisas pra ver.
Se puderem me dar dicas de calcinhas pós parto, cinta pós parto, sutiã de amamentação, vou ficar muito grata. Preciso saber sobre tamanhos, onde encontro (pode ser online)... O que para vocês não pode faltar na mala da maternidade, tanto para mim quanto para ele? Vou ficar maluca com tantas coisas na cabeça heheh.

Sei que ando muito ausente, mas é tanta coisa... cada dia aparece uma a mais para resolver, sem contar as coisas da gravidez. Problemas quando aparecem, chegam de bonde...

Beijos,

Nanda Pezzi

5 comentários:

  1. NANDAAAAAA DIVINAAAAA, DESAPARECI TB UM TEMPO MAS ESTOU DE VOLTA ACOMPANHANDO TD, ADOOOOROO SEU BLOG VOCÊ É SUPER BACANA E LINDA, QUE BOM QUE A GRAVIDEZ FOI TRANQUILA, ESPERAMOS LOGO VER O PEQUENINO COM SAÚDE! SUPER DIVINO O LOOK COM VESTIDO PRETO, NOSSAAA, QUE BARRIGÃO MAIS DIVINOOOOOOO, TÁ QUASEEEE, PRESTES A EXPLODIRRRRR!!!! AAAHHH MUITO SHOWWWW NANDAAA, SORTE AÍ NESSA RETA FINAL! BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Grande beijo, bom final de semana pra vc!

      Excluir
  2. Você está linda, Nanda!
    Gostaria de ajudá-la com as dicas, mas sou completamente analfabeta a respeito-rsrs.
    A cada dia que passa o desconforto poderá aumentar. Então, nada mal você já ir providenciadando o que falta bem como as malas para não esquecer nada.
    Que bom que tudo está bem com vocês. Isto é o mais importante.
    Nem se preocupe em estar presente por aqui. Neste momento, a vida real requer maior atenção de sua parte.
    Logo você estará livre de todo desconforto e somente terá olhos para Benjamin.
    Bochecha??? Não visualizei-rsrs.

    Beijão, queridoka.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nanda
    Não se preocupa com o peso que amamentando voce volta ao peso normal rapidinho,
    adorei o look de preto, e não se magoa com que estão falando da seu rosto, com
    certeza volta ao que era, quanto a produtos de gravida não poderei te ajudar,
    já faz 9 anos que passei por isso da ultima vez, só o absorvente que tive de comprar
    na farmácia que era uma especial que se vc ver vai se espantar com o tamanho, tive
    hemorragia que me fez perder um colchão, então quando o Benjamim vier nada de esforço,
    ok!
    bjs linda.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nanda tô meio sumida daqui, pois é aquelas correrias de sempre mais em fim a filhota entrou de férias graças a Deus!!
    Como tudo tá passando rapidamente 32 semanas logo o Ben está ai com vocês, peso na gravidez é super normal logo você vai perder amamentando!
    Eu acho Nanda que já pode montar a Mala maternidade tanto a sua quanto a do Ben, os sutiãs acho que na época eu comprei uns 4 e umas 6 calcinhas de algodão grandes bem confortáveis, é preciso ter mais de um pijama pra que você possa ficar a vontade dependendo do parto são dois dias no hospital pra dormir no terceiro tem alta!! O obstetra sempre da a listinha do que levar!!

    Beijossss uma ótima semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir