terça-feira, 6 de setembro de 2016

Diário de Grávida - 36 semanas

Oi gente!!
O motivo do meu sumiço vocês já sabem, tá puxado esse finalzinho de gestação:(

As consultas semanais do pré-natal começaram, agora é reta final mesmo... Comentei com vocês que a médica recomendou repouso lembram? Pois é, as contrações de treinamento e dores na barriga aumentaram muito, e se meu gordinho resolvesse nascer com 36 semanas, seria prematuro ainda, então repouso é o mais indicado nesse caso, a Dra Raphaella também me passou um remedinho pra aliviar as fortes contrações... Não estou tendo outra opção a não ser tomá-los.
Os exames também deram todos bons, ufa, nada de anemia \o/ fiquei muito feliz de saber que estou terminando a gravidez e não tive anemia, algo tão comum nessa fase em que dividimos todas as vitaminas e nutrientes com nossos bebezinhos!

Agora está muito perto do Benjamin (com N gente) nascer, muito mesmo. E sim tenho muitos "medos", mas ao contrário de muitas grávidas não fico pensando no parto, nem estou ansiosa para este momento. Tenho medo dele nascer antes da hora, espero que ele espere no minimo até a 39° semana, porque sei que ele estará ainda mais preparado para chegar ao mundo. Se ele resolvesse nascer hoje com 37 semanas não seria mais considerado prematuro. Tem muita gente nos falando que ele vai nascer na virada da lua, não entendo do assunto, mas já começo a ficar de cabelos em pé. Vocês acreditam nessa história, seus bebês nasceram na virada da lua? Tenho medo de ter esquecido de alguma coisa para ele, sei lá, de precisar e na hora não ter... medo de não conseguir amamentar, algo que quero muito. Até medo de não saber segurá-lo direitinho. Coisas assim passam pela minha cabeça e acabo ficando ansiosa sabem?


Os inchaços aumentaram muito na 36° semana. Estou um pouco horrorizada com isso, meu rosto tá imenso, meus pés, mãos... Segundo minha médica, tudo isso por causa da retenção de liquido. Tenho sentido muita sede como nunca senti antes. Bebo muito liquido, mesmo sabendo da retenção, e das milhares de vezes que vou fazer xixi por dia. Tenho evitado bebidas diuréticas, chá é uma delas, um vício antigo. Como passo a noite fazendo xixi, também comecei a tomar menos liquido depois das 18 horas, bebo mais durante o dia mesmo.

A vida não anda muito fácil por aqui, as noites estão piores do que nunca. Sair de casa se tornou uma tarefa ainda mais difícil, preciso de ajuda muitas vezes para levantar, entrar em banheiros (acho que quem construiu não pensou em grávidas, com aquelas portas apertadas) tem sido complicado com a barriga imensa. Sentar na mesa para as refeições acho engraçado, já que a barriga fica no meio... Mas posso falar? Acho que sentirei falta da barrigona, da atenção que recebo.

Será que teremos o diário da 37° semana ou seu Benjamin será apressadinho? Oremos!

Muito obrigada por tirarem um tempinho para ler "nosso diário"!

Ahhhh, fiquem de olho nas redes sociais, caso ele chegue antes da hora ou no tempo certo, é por lá que conseguiremos contar para vocês ;)

Nanda Pezzi

5 comentários:

  1. Olá querida Nanda,
    Nem acredito que daqui a pouco você já terá Benjamin nos braços.
    Não precisa ficar ansiosa, preocupada ou insegura. O instinto materno a guiará. Tudo vai dar certo e você será uma mãe maravilhosa.
    Esta fase final é desconfortável mesmo, mas faz parte, né?
    Cuide-se!
    Estarei atenta às notícias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda! Fique em Paz!Seu Baby vai nascer no tempo certo!Rs!Estou muito Feliz em ver você carregando a Luz do Senhor Jesus dentro de você!Não se preocupe... Deus está cuidando de tudo direitinho! Beijos sua Lindona!Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. uhauha ri aqui com o desenhinho!! Uuaah
    Nunca tinha pensado nessa dificuldade dos banheiros, realmente algumas vezes até eu me aperto pra entrar, imagina vc e o Ben? UAhahuauh

    Estou meeega ansiosa para a carinha dele!

    Beijocas Nanda.

    ResponderExcluir
  4. Nanda que bom saber notícias de vocês <3, esse período de final de gestação é mesmo cansativo e exaustivo a idas no banheiro então, posição pra dormir que não encontramos. Esses medos são normais e logo tudo vai passar quando o Ben nascer você vai esquecer de tudo isso o instinto maternal se aflora de uma maneira ainda mais intensa e agente aprende mesmo na prática sem grilos!
    Vou ficar ligadinha nas redes sociais pra saber de tudinho!
    Um super beijo Nandinha fica com Deus!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Nanda
    Acho que ele vem na hora certa, e faz muito bem continuar se hidratando
    pois se c não toma o corpo entende que tem de reter mais ainda, calma que
    está na reta final, eu não acreditava mas o negocio da lua é verdade sim,
    as minha duas foram em mudança de lua, então fica esperta no calendário
    que ele pode sim vir numa virada de lua. Eu lembro de como era apertado
    para ir ao banheiro quando precisa usar um público, era dificil mesmo, eles
    não pensam nas grávidas, é complicado usar ambientes compactos nesta fase.
    Descansa que vc vai precisar e curte bastante os mimos que logo vc perde
    passa para o Benjamim, é automatico. Boa sorte e uma boa hora que Deus guarde
    vocês nesta hora que mistura um monte de sentimentos, mas que é muito especial
    na vida de uma casal, é como se fosse lacrar a vida pessoal(casal) com a vinda
    de uma filho, é muito especial.

    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir