segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Diário de Grávida - 37 semanas

Oi gente...

A 37° semana começou com batida de carro, isso mesmo. Estávamos indo para a consulta do pré-natal e pluft, batem no nosso carro :( Pensem em uma pessoa nervosa e preocupada? Pois é, foi assim que fiquei! Logo agora na reta final isso tinha que acontecer. Mas graças ao nosso bom Deus foi apenas o susto, ninguém ficou ferido. Fiquei com ainda mais dor, normal, pois o cinto de segurança deu aquela apertadinha. Mas Deus é tão bom, tão maravilhoso, que meu gordinho ficou bem ativo na hora, teve até soluço... E claro, minha médica me examinou e viu que tudo estava bem!

Na 37° semana também tivemos a última ultrassonografia do gordinho! Ai gente, nem acredito... parece que foi ontem que descobri que estava grávida e estava indo fazer a primeira ultra para ver como estavam as coisas e descobrir o tempo de gestação. Agora já fizemos a ultima! Passa muito rápido, muito mesmo! Voltando ao assunto... ele está muito bem, grandão, gordão, bochechudão... tudo "ão" como a Dra. Lilian falou hehehe! Vai ser um gurizão! Nesta fase, as ultras já não são mais tão divertidas quanto as primeiras, mal consigo identificar as coisas, a médica é que tinha que ir me falando o que é isso, o que é aquilo... Mas mesmo assim é sempre maravilhoso ver algumas coisinhas. E lá estava o bocão do seu Benjamin, lindo!!! Acho que vou ser aquelas mamães bem babonas sabem?

Ando sentindo um calor incontrolável, tem horas que tenho a impressão que vou desmaiar... nossa, é muito ruim, perco o ar, coisa de louco... Essa última fase é muito tensa, difícil mesmo. Por isso todo mundo que está ao nosso redor precisa ter paciência, porque não é fácil :(

Todo mundo anda falando em nascimentos na virada da lua, e eu ando de cabelos em pé com isso porque quem me encontra fala: Não passa da virada da lua cheia :( Pois é, esse semana temos virada da lua, estou de olho no calendário como nunca. Será que seu Benjamin vai resolver nascer? Será que vai ser a hora dele e esse será nosso último diário? #medo Tenho conversado com ele todos os dias pedindo para que ele seja obediente. Oremos!

Estou exatamente assim
Faltam apenas alguns detalhes para a chegada dele, coisas pequenas, mas que já estão me deixando ansiosa. Queremos terminar tudo até quarta-feira, pois se ele realmente chegar essa semana, seu Evandro vai ter que se virar nos 30 ;)
Como já contei para vocês, tudo foi pensado com muita simplicidade e cautela, assim como queremos educá-lo. Sem excessos, sem exageros, sem luxo, mas com muito amor e carinho! Na minha singela opinião, estamos vivendo em tempos onde os pais dão aquilo que não podem, chegam até a trocar atenção, carinho e presença por bens materiais, e isso eu sinceramente não quero para o meu filho ;)

Hoje é dia de consulta do pré-natal, amanhã temos consulta com pediatra para conhecer, ver se gostamos... Conto tudo no próximo diário! Caso ele venha nascer agora com 38 semanas, farei o possível, para assim que der vir contar todos os detalhes, mas isso não é uma promessa tá gente? Até porque, não sei como será nossa vida depois da chegada dele ;)

Big beijo, boa semana!!!!

Nanda Pezzi, agora com 38 semanas

6 comentários:

  1. Olá
    Nanda
    Que bom que não aconteceu nada de grave, Deus é muito bom
    conosco né menina, protegeu vocês e continuará protegendo.
    Eu acho que ele ainda não nasce esta semana vou chutar, vamos
    ver se acerto, ele vai nascer lá pela virada de lua por volta
    de 40 semanas.Que expectativa menina, se cuida e relaxa e também
    curte este momento.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Nanda.
    Está td bem com vcs ???
    Fiquei preocupada com seu comentário (batida de carro)vc estava junto???
    Espero que sim...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ivane <3
      Está tudo bem sim, graças a Deus foi só o susto! Eu estava no carro, fiquei muito nervosa na hora, mas logo fui na médica e ela viu que estava tudo bom tanto comigo quanto com o Benjamin! Muito obrigada pelo carinho!

      Grande beijo

      Excluir
  3. Nanda, graças a Deus que não aconteceu nada com vocês! Sabe que eu adiantei porque minha mãe levou um susto? Nós tínhamos um papagaio e ele enroscou o buraquinho embaixo do bico no arame que minha mae colocava fruta.. aí foi aquela loucura o papagaio gritava minha mãe também e teve que viro vizinho ajudar a salvar o bichinho.. nessa eu me animei e quis dar as caras mais cedo...rs.
    Estamos todos todos ansiosos para ver o Ben!! E você está linda grávida, para de besteira!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Estava rindo aqui da ilustração-rsrs.
    Que coisa chata este susto da batida. Ainda bem que nada mais sério aconteceu.
    Imagino como você está ansiosa, já que se aproxima a chegada do primogênito. Tente ficar relaxada, pois as coisas acontecerão no tempo certo, ou seja, no tempo de Deus.
    Que seu garotão nasça forte e lindo, como a mamãe e o papai.
    Tudo logo vai passar e quando você estiver com Benjamin nos braços irá esquecer de todo desconforto que está passando agora.
    Beijo e boa sorte, sua linda querida.

    Beijão.

    ResponderExcluir