quinta-feira, 14 de março de 2019

Falando sobre Maternidade: Dica de livro




Um dos momentos mais difíceis da minha vida, sem dúvidas nenhuma foi o pós-parto, o tão famoso puerpério. Me perdi completamente... perdi minha identidade, perdi minha autoestima, fiquei à deriva.
Foi o momento mais lindo e importante da minha vida, descobri um amor incalculável, indescritível, mas foi tão, tão difícil... não encontro palavras para descrever aquele momento.

Fiquei imersa neste "puerpério” muito mais tempo do que deveria por não saber exatamente o que estava acontecendo, achava que era a única mamãe de primeira viagem que passava por tudo aquilo. Até síndrome do pânico desenvolvi, tinha medo, pavor de qualquer coisa.. chuva, vento, andar de carro, achei que enlouqueceria. Pra piorar, não tinha ninguém que me entendesse... todos ao meu redor me julgavam, davam palpites ignorantes e maldosos, cobravam... Perdi mais peso do que deveria, fiquei só no osso e isso também era motivo para julgamentos.

Até que uma prima do Evandro, que tinha acabado de ser mãe me indicou este livro. Na hora não dei muita importância, mas ela insistiu tanto, que precisei comprar... E foi a minha salvação!
Deus sabe o que faz, sabe quem colocar nas nossas vidas e quem tirar né? 1 ano e meio de sofrimentos até eu começar a ler este livro, e no mesmo momento que comecei a lê-lo todo quebra-cabeça começou a se encaixar, então pude ver que não era a única que estava nessa situação nesse mundão de Deus!

Meu casamento estava praticamente no fim, fiz o maridão ler, e ele leu... Foi incrível! Nem ele fazia ideia do que estávamos passando, de toda essa mistura de sentimentos e dificuldades que é essa difícil fase na vida da nova mãe, ou melhor, na vida dessa nova família!

Se eu pudesse dar um conselho para todas as grávidas e mamães de primeira viagem, com toda certeza seria para que leiam este livro. Também aconselharia o novos papais e todas as pessoas que estão ao redor desta nova família ;)

Se você estiver grávida, leia! Se tiver uma gestante na família ou uma nova mamãe, indique ou presenteie com este livro de Laura Gutman. Tenho certeza que fará muita diferença na sua vida ou na vida dessa nova família!

"A Maternidade e o encontro com a própria sombra" me salvou, literalmente!!!


Grande beijo!

Nanda Pezzi

Qualquer dúvida podem me enviar por e-mail (contato@nandapezzi.com.br), ficarei feliz em poder ajudar ;)